PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8447
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Luciana Silva de Jesuspt_BR
dc.date.accessioned2024-12-16T12:39:10Z-
dc.date.available2024-12-16T12:39:10Z-
dc.date.issued2024-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8447-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducarpt_BR
dc.subjectCuidar e brincar-
dc.subjectCriança-
dc.subjectIndissociabilidade-
dc.subjectEducação-
dc.titleA importância da indissociabilidade entre o cuidar, o educar e o brincar com as crianças na Educação Infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Borges, Zelia Mariapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6558617308548659pt_BR
dc.contributor.referee1Curado, Márcia Helena Santospt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1467218330428052pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa, de cunho bibliográfico, tem como objetivo compreender qual a importância do professor na Educação Infantil trabalhar em sua prática pedagógica a indissociabilidade entre o cuidar, o educar e o brincar com as crianças. Este estudo fundamentou-se em teóricos especialistas na área, em artigos científicos e documentos da educação, desenvolvendo assim, uma pesquisa descritivo-exploratório, com análise qualitativa. Os resultados encontrados indicam que o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem da criança deve ter como norte a indissociabilidade entre o cuidar, o brincar e o educar na Educação Infantil, inclui a necessidade de desenvolver práticas pedagógicas em uma abordagem que contribua na formação integral da criança. Isto porque, a criança é um sujeito com direitos, ativo e protagonista na sua própria construção do saber. É imprescindível que as ações do professor da Educação Infantil tenham intencionalidade, estimule a criatividade, autonomia e pensamento crítico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.creator.LattesLuciana Silva de Jesus Ferreirapt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II- LUCIANA - Final.pdf558,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador