Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8447
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ferreira, Luciana Silva de Jesus | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-16T12:39:10Z | - |
dc.date.available | 2024-12-16T12:39:10Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8447 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educar | pt_BR |
dc.subject | Cuidar e brincar | - |
dc.subject | Criança | - |
dc.subject | Indissociabilidade | - |
dc.subject | Educação | - |
dc.title | A importância da indissociabilidade entre o cuidar, o educar e o brincar com as crianças na Educação Infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Borges, Zelia Maria | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6558617308548659 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Curado, Márcia Helena Santos | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1467218330428052 | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesquisa, de cunho bibliográfico, tem como objetivo compreender qual a importância do professor na Educação Infantil trabalhar em sua prática pedagógica a indissociabilidade entre o cuidar, o educar e o brincar com as crianças. Este estudo fundamentou-se em teóricos especialistas na área, em artigos científicos e documentos da educação, desenvolvendo assim, uma pesquisa descritivo-exploratório, com análise qualitativa. Os resultados encontrados indicam que o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem da criança deve ter como norte a indissociabilidade entre o cuidar, o brincar e o educar na Educação Infantil, inclui a necessidade de desenvolver práticas pedagógicas em uma abordagem que contribua na formação integral da criança. Isto porque, a criança é um sujeito com direitos, ativo e protagonista na sua própria construção do saber. É imprescindível que as ações do professor da Educação Infantil tenham intencionalidade, estimule a criatividade, autonomia e pensamento crítico. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.creator.Lattes | Luciana Silva de Jesus Ferreira | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC II- LUCIANA - Final.pdf | 558,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador