PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Nutrição
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8331
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMendonça, Ana Carolina Alves dept_BR
dc.date.accessioned2024-12-13T15:13:16Z-
dc.date.available2024-12-13T15:13:16Z-
dc.date.issued2024-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8331-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectComportamento alimentar-
dc.subjectDieta-
dc.titleInfluência das mídias sociais utilizadas por usuários adultos sobre hábitos e preferências alimentarespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Abreu, Vanessa Roriz Ferreira dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2614847069625468pt_BR
dc.contributor.referee1Gomes, Nair Augusta de Araújo Almeidapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0400028585760993pt_BR
dc.contributor.referee2Pontes, Angelita Evaristo Barbosapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7346421300919812pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa visa abordar as mídias sociais e os hábitos alimentares dentro do contexto digital vivido no mundo, por meio da seguinte problemática: as mídias sociais influenciam nos hábitos e preferências alimentares de adultos? Dessa forma, esse trabalho se pauta no objetivo de avaliar a influência das mídias sociais nos hábitos e preferências alimentares de adultos. Trata-se de uma revisão narrativa de literatura, de artigos publicados de 2014 a 2024, utilizando as bases de dados PUBMED, Periódicos Capes e SciELO, com os descritores “Mídias sociais” e “Hábitos alimentares”. Como resultados, a pesquisa encontrou 10 artigos envolvendo 3.315 participantes com idades entre 18 e 60 anos. Os resultados mostraram que muitos não verificam as fontes de informações no Instagram, com 29,7% seguindo recomendações das redes sociais. A maioria já realizou acompanhamento nutricional e as plataformas mais populares foram Facebook e Instagram. Por conclusão, infere-se que as mídias sociais exercem um forte papel na influência dos hábitos alimentares dos jovens (18-25 anos) e que esse público confia mais em nutricionistas do que em influenciadores não qualificados, com grande parte dos indivíduos iniciando dietas com base em indicações de redes sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAO::ANALISE NUTRICIONAL DE POPULACAOpt_BR
dc.degree.graduationNutriçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Nutrição

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - Ana Carolina .docx78,53 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador