PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Econômicas
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A influência das redes sociais no comportamento do consumidor: uma análise do engagement da O’Boticário pelo Facebook no período de 2023 a 2024
Autor(es): Faria, Adriano Ferreira de
Primeiro Orientador: Souza Júnior, Ary José Apolinário de
metadata.dc.contributor.referee1: Leão, Carlos
metadata.dc.contributor.referee2: Castro, Sergio Duarte de
Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar a influência das redes sociais no comportamento do consumidor e como as interações dos consumidores com a página da O’Boticário no Facebook influenciaram seu comportamento durante o período de 2023 a 2024. A metodologia utilizada foi a netnografia, a qual compreende a análise qualitativa e quantitativa dos dados coletados na página da O’Boticário pelo Facebook. A netnografia é uma metodologia de pesquisa que adapta técnicas etnográficas tradicionais para estudar as comunidades e culturas emergentes através das interações online. Neste estudo, a netnografia envolveu a observação e análise sistemática das atividades dos usuários na página do Facebook da O’Boticário. Os dados foram coletados através de curtidas, comentários, compartilhamentos e as reações dos consumidores com as postagens da marca. Por fim, os resultados obtidos sinalizam que a página da O’Boticário no Facebook conseguiu gerar um engajamento significativo através das curtidas, enquanto outras formas de interação não foram tão expressivas. Isso sugere que, embora haja um impacto positivo no comportamento do consumidor, há espaço para melhorar o engajamento em outras áreas, como comentários e compartilhamentos, para alcançar um crescimento da marca mais equilibrado.
Palavras-chave: Economia comportamental
Netnografia
Redes sociais
Consumidor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DO BEM-ESTAR SOCIAL::ECONOMIA DO CONSUMIDOR
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8279
Data do documento: 5-Dez-2024
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