PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Econômicas
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFaria, Adriano Ferreira dept_BR
dc.date.accessioned2024-12-12T12:08:06Z-
dc.date.available2024-12-12T12:08:06Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8279-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomia comportamentalpt_BR
dc.subjectNetnografiapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleA influência das redes sociais no comportamento do consumidor: uma análise do engagement da O’Boticário pelo Facebook no período de 2023 a 2024pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Souza Júnior, Ary José Apolinário dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7590826551759658pt_BR
dc.contributor.referee1Leão, Carlospt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8127357439506910pt_BR
dc.contributor.referee2Castro, Sergio Duarte dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4171116066387278pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem por objetivo analisar a influência das redes sociais no comportamento do consumidor e como as interações dos consumidores com a página da O’Boticário no Facebook influenciaram seu comportamento durante o período de 2023 a 2024. A metodologia utilizada foi a netnografia, a qual compreende a análise qualitativa e quantitativa dos dados coletados na página da O’Boticário pelo Facebook. A netnografia é uma metodologia de pesquisa que adapta técnicas etnográficas tradicionais para estudar as comunidades e culturas emergentes através das interações online. Neste estudo, a netnografia envolveu a observação e análise sistemática das atividades dos usuários na página do Facebook da O’Boticário. Os dados foram coletados através de curtidas, comentários, compartilhamentos e as reações dos consumidores com as postagens da marca. Por fim, os resultados obtidos sinalizam que a página da O’Boticário no Facebook conseguiu gerar um engajamento significativo através das curtidas, enquanto outras formas de interação não foram tão expressivas. Isso sugere que, embora haja um impacto positivo no comportamento do consumidor, há espaço para melhorar o engajamento em outras áreas, como comentários e compartilhamentos, para alcançar um crescimento da marca mais equilibrado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DO BEM-ESTAR SOCIAL::ECONOMIA DO CONSUMIDORpt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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