PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise motivacional dos empregados da empresa PAPELBRINQ durante a pandemia de Covid-19
Título(s) alternativo(s): Motivational analysis of PAPELBRINQ employees during the pandemic of Covid-19
Autor(es): Neri, Ana Luísa Barros
Primeiro Orientador: Bueno, Luçany Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Ribeiro, Paulo José Gonzaga
metadata.dc.contributor.referee2: Mendes, Ana Luiza Souza
Resumo: Em mercados competitivos, empregado motivado tende a oferecer melhores resultados. O presente estudo possibilitou perceber que todas as pessoas e, principalmente, as organizações necessitam manter um bom relacionamento para que possam de alguma forma alcançar seus objetivos. Foi através do objetivo geral de identificar quais ações motivacionais estão sendo implementadas pela empresa PAPELBRINQ durante a pandemia de Covid-19 que se obteve essa percepção. Este estudo é do tipo misto, quali-quanti, e foi dividido em duas fases: na primeira fase foi realizado um estudo bibliográfico exploratório e, no segundo, um estudo de caso na empresa PAPELBRINQ com descrição dos fatos e fenômenos encontrados. Os tipos de estudo justificam-se, pois, a natureza exploratória permite fazer análise e interpretação tanto na leitura de livros como em entrevistas com colaboradores da área, além de possibilitar o compartilhamento por meio da descrição dos fenômenos encontrados. Observou-se que um dos fatores que mais influenciam na motivação dos empregados são as oportunidades e a liberdade de crescimento, bem como o bom relacionamento profissional e pessoal que existe dentro da empresa. Com isso, é possível entender por que a maioria dos empregados estão bastante motivados em trabalhar na empresa.
Abstract: In competitive markets, a motivated employee tends to offer better results. The present study made it possible to realize that all people and, mainly, organizations need to maintain a good relationship so that they can somehow reach their goals. It was through the general objective of identifying which motivational actions are being implemented by the company PAPELBRINQ during the Covid-19 pandemic that this perception was obtained. This study is of the mixed, quali-quanti type, and was divided into two phases: in the first phase, an exploratory bibliographic study was carried out, and in the second, a case study in the company PAPELBRINQ with description of the facts and phenomena found. The types of study are justified therefore, the exploratory nature allows to make analysis and interpretation both in reading books and in interviews with collaborators in the area, in addition to allowing sharing through the description of the phenomena found. It was observed that one of the factors that most influence the motivation of employees is the opportunities and freedom of growth, as well as the good professional and personal relationship that exists within the company. With this, it is possible to understand why most employees are very motivated to work at the company.
Palavras-chave: Motivação
Empregados
Papelbrinq
Pandemia
Covid-19
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Gestão e Negócios
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/826
Data do documento: 3-Dez-2020
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