PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/818
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Thalyta Gabriela Dornela-
dc.date.accessioned2020-12-15T15:46:51Z-
dc.date.available2020-12-15T15:46:51Z-
dc.date.issued2020-11-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/818-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleEnsino-aprendizagem de alunos da educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Marcos Antonio da-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-2671-352Xpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3081748462365669pt_BR
dc.contributor.referee2Morais, Frederico Dourado Rodrigues-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4555750266584433pt_BR
dc.description.resumoO estudo aborda a relação do ensino-aprendizagem e a permanência de alunos/as da educação de jovens e adultos. Adota a pesquisa bibliográfica e documental, com ênfase qualitativa, a partir de revisão teórica e documental. Investiga os avanços e retrocessos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil, os processos de aprendizagem, as questões metodológicas que envolvem o ensino e a permanência. Analisa as dificuldades existentes nesta modalidade de ensino, levando em consideração sua relevância enquanto fator de inclusão social. Verificou como se dá a atuação do/a professor/a quanto ao ensino processado e se contribui para a aprendizagem, promovendo, ou não, a permanência dos/as alunos/as da EJA na escola. Conclui que que o/a professor/a que irá atuar na EJA, além de atender as exigências que são comuns para todo/a educador/a, também terá que se ater as exigências formativas, que envolvem a complexidade desta modalidade de ensino, e o/a docente deve estar preparado/a para interagir e dialogar com seus/as alunos/as, pois isso é crucial para que se configure a permanência escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogia-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THÁLYTA MONOGRAFIA REPOSITÓRIO.pdfTHÁLYTA MONOGRAFIA REPOSITÓRIO287,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
THÁLYTA TERMO ASSINADO.pdfTHÁLYTA TERMO DE AUTORIZAÇÃO ASSINADO59,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador