Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/818
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Thalyta Gabriela Dornela | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-15T15:46:51Z | - |
dc.date.available | 2020-12-15T15:46:51Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/818 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Ensino-aprendizagem de alunos da educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Marcos Antonio da | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-2671-352X | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3081748462365669 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Morais, Frederico Dourado Rodrigues | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4555750266584433 | pt_BR |
dc.description.resumo | O estudo aborda a relação do ensino-aprendizagem e a permanência de alunos/as da educação de jovens e adultos. Adota a pesquisa bibliográfica e documental, com ênfase qualitativa, a partir de revisão teórica e documental. Investiga os avanços e retrocessos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil, os processos de aprendizagem, as questões metodológicas que envolvem o ensino e a permanência. Analisa as dificuldades existentes nesta modalidade de ensino, levando em consideração sua relevância enquanto fator de inclusão social. Verificou como se dá a atuação do/a professor/a quanto ao ensino processado e se contribui para a aprendizagem, promovendo, ou não, a permanência dos/as alunos/as da EJA na escola. Conclui que que o/a professor/a que irá atuar na EJA, além de atender as exigências que são comuns para todo/a educador/a, também terá que se ater as exigências formativas, que envolvem a complexidade desta modalidade de ensino, e o/a docente deve estar preparado/a para interagir e dialogar com seus/as alunos/as, pois isso é crucial para que se configure a permanência escolar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
THÁLYTA MONOGRAFIA REPOSITÓRIO.pdf | THÁLYTA MONOGRAFIA REPOSITÓRIO | 287,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
THÁLYTA TERMO ASSINADO.pdf | THÁLYTA TERMO DE AUTORIZAÇÃO ASSINADO | 59,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador