PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7999
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Produto comunicacional: moda mix
Autor(es): Martinez, Mariana Luiza Moura
Primeiro Orientador: Rosenzweig, Patrícia Quitero
metadata.dc.contributor.referee1: Bueno, Murilo Gabriel Berardo
metadata.dc.contributor.referee2: Brisolla, Márcia Regina Santos
Resumo: A moda atacadista desempenha um papel fundamental na cadeia de abastecimento da indústria da moda, fornecendo produtos em grandes quantidades para varejistas e revendedores. A região da 44, atualmente conhecida como o segundo maior polo de moda atacadista do Brasil, enfrenta a dificuldade de distribuição em todo o país, além da falta conhecimento dos lojistas para investir em venda online. O projeto em questão tem como objetivo desenvolver o MODA MIX, um marketplace direcionado ao polo de moda goiano, localizado na região da 44. Acredita-se que essa ferramenta estratégica incentivará o comércio local de moda atacado. Após estudo de viabilidade para o lançamento do produto, aprofundamento sobre a história e origem do polo de moda na região da 44 e análise do mercado existente, bases teóricas e conhecimentos práticos foram utilizados para a construção da base do site MODA MIX, que será apresentado e defendido ao longo do projeto. É preciso inovar e abraçar novas possibilidade, como por exemplo, mostrando a praticidade do revendedor abastecer a sua loja, sem precisar se deslocar.
Abstract: Wholesale fashion plays a key role in the fashion industry's supply chain, supplying products in large quantities to retailers and resellers. The 44 region, currently known as the second largest wholesale fashion hub in Brazil, faces the difficulty of distribution throughout the country, in addition to the lack of knowledge among retailers to invest in online sales. The project in question aims to develop MODA MIX, a marketplace aimed at the Goiás fashion hub, located in the 44 region. It is believed that this strategic tool will encourage local wholesale fashion trade. After a feasibility study for launching the product, in-depth analysis of the history and origin of the fashion hub in the 44 region and analysis of the existing market, theoretical bases and practical knowledge were used to build the basis of the MODA MIX website, which will be presented and defended throughout the project. It is necessary to innovate and embrace new possibilities, for example, showing the practicality of resellers supplying their store, without having to travel.
Palavras-chave: Comunicação
Publicidade
Marketplace
Polo de Moda 44
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7999
Data do documento: 12-Jun-2024
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC 2 Mariana Luiz Moura Martinez final rag.pdf2,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador