PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7978
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRocha, Nayara Martinspt_BR
dc.date.accessioned2024-06-26T11:39:28Z-
dc.date.available2024-06-26T11:39:28Z-
dc.date.issued2024-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7978-
dc.description.abstractThis course completion work in Pedagogy, entitled “The male professional in Early Childhood Education: estrangement and prejudice” has the general objective of investigating the factors that cause prejudice and estrangement in the teaching practice of male professionals in Early Childhood Education and the specific objectives, expressed as follows: distinguish the differences between the male and female gender, in the social context, associated with the professional teaching practice in Early Childhood Education, identify the space for the performance of male teachers, mapping the main factors that account for the estrangement and prejudice, related to man. The methodology outlined to achieve the research objectives is qualitative in nature, whose sources are articles and electronic texts. The theoretical foundation had as its main theoretical supports: Arce (2021), Brasil (2023), Cardoso (2004), LDB (2005), Grossi (200), Herítier (1996), Jensen (1993), Machado and Paschoal (2009) , Martins, Feitosa and Fernandes (2022), Sayão (2005), Scott (1988), Vianna (2001), Veloso (1999), Viezzer (1989), Ramos (2011) and Saporoli (1997).pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDocência e gêneropt_BR
dc.subjectPreconceitopt_BR
dc.subjectEstranhamentopt_BR
dc.titleO profissional do gênero masculino na educação infantil: estranhamento e preconceitopt_BR
dc.title.alternativeThe male professional in early childhood education: Estrangement and prejudicept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tiballi, Elianda Figueiredo Arantespt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-2194-8314pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1828025455687021pt_BR
dc.contributor.referee1Mota, Daniela Couto Lobopt_BR
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-4512-6745pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8472764115739789pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso em Pedagogia, intitulado “O profissional do Gênero masculino na Educação Infantil: estranhamento e preconceito” têm como objetivo geral investigar os fatores que causam o preconceito e estranhamento no exercício docente do profissional do gênero masculino na Educação Infantil e os objetivos específicos, expressos da seguinte maneira: distingui quais as diferenças entre o gênero masculino e feminino, no contexto social, associadas ao exercício profissional docente na Educação Infantil, identificar o espaço da atuação de professores do gênero masculino, mapeando os principais fatores que respondem pelo estranhamento e preconceito, relacionados ao homem. A metodologia traçada para atingir os objetivos da pesquisa é de natureza qualitativa, cujas fontes são artigos e textos eletrônicos. A fundamentação teórica teve como principais suportes teóricos: Arce (2021), Brasil (2023), Cardoso (2004), LDB (2005), Grossi (200), Herítier (1996), Jensen (1993), Machado e Paschoal (2009), Martins, Feitosa e Fernandes (2022), Sayão (2005), Scott (1988), Vianna (2001), Veloso (1999), Viezzer (1989), Ramos (2011) e Saporoli (1997).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC NAYARA MARTINS ROCHA.docx49,81 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador