PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7808
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: AVALIAÇÃO DE VENDAS DO PET SHOP LOJA AGROPECUÁRIA
Título(s) alternativo(s): SALES EVALUATIONA IN THE PET SHOP
Autor(es): Carvalho, Maria Antônia Valeriano de
Primeiro Orientador: Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de
metadata.dc.contributor.referee1: Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de
metadata.dc.contributor.referee2: Corrêa, Avelino
metadata.dc.contributor.referee3: Pintaud, Marcos de Freitas
Resumo: Este trabalho tem como objetivo geral realizar uma avaliação da área de gestão de vendas da empresa Pet Shop Loja Agropecuária, visando o desenvolvimento e expansão dos negócios. Metodologicamente realizou-se uma pesquisa quantitativa e qualitativa com direção, funcionários e clientes visando avaliar os serviços prestados e seu aperfeiçoamento. Os resultados indicam que com base nos levantamentos e pesquisas foram identificados os pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades e indicadas soluções de melhorias internas e estratégias para o desenvolvimento e crescimento do negócio. Através da ferramenta 5W2H conclui-se o trabalho apresentando as propostas de melhorias necessárias para a expansão e desenvolvimento da empresa como melhorar a interação nas postagens do Instagram; criar um catálogo online e um cartão fidelidade; fazer tráfego online; implantar um sistema de cadastro de clientes e aumentar o espaço físico da loja, por meio dessa ferramenta foi apresentado como essas melhorias podem ser implementadas na empresa.
Abstract: The main objective of this work is to conduct an evaluation of the sales management area of the company Pet Shop Loja Agropecuária, aiming at business development and expansion. Methodologically, both quantitative and qualitative research were conducted involving management, employees, and customers to assess the services provided and their enhancement. The results indicate that based on surveys and research, strengths, weaknesses, threats, and opportunities were identified, and internal improvement solutions and strategies for business development and growth were suggested. Using the 5W2H tool, the work concludes by presenting the necessary improvement proposals for the expansion and development of the company, such as enhancing interaction on Instagram posts, creating an online catalog and loyalty card, conducting online traffic, implementing a customer registration system, and expanding the physical store space. Through this tool, it was demonstrated how these improvements can be implemented in the company.
Palavras-chave: Gestão estratégica
marketing e vendas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7808
Data do documento: 13-Jun-2024
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
MARIA ANTONIA -RAG.pdf339,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador