Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7751
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | VOLEIBOL SENTADO E INCLUSÃO NA ESCOLA |
Autor(es): | Silva, Lucas Gonçalves |
Primeiro Orientador: | Moraes, Rafael Felipe de |
metadata.dc.contributor.referee1: | Moraes, Rafael Felipe de |
metadata.dc.contributor.referee2: | Seabra, André Luis dos Santos |
metadata.dc.contributor.referee3: | Silva, Marcelo de Sousa e |
Resumo: | Este estudo analisou por meio da literatura o voleibol sentado e a inclusão de pessoas com deficiência na Educação Física Escolar em uma linha de pesquisa de práticas pedagógicas e sociais uma revisão narrativa a fim de encontrar o estado da arte da temática relacionada ao voleibol sentado e as possibilidades de inclusão para pessoas com deficiência. O objetivo foi investigar a influência do voleibol sentado na prática pedagógica escolar a fim de elucidar os desdobramentos relativos à inclusão e diversidade no ambiente educacional. A análise sugere que uma escola inclusiva requer uma educação adequada e de qualidade oferecida para todos alunos considerados dentro dos padrões normalidade e para aqueles com necessidades educacionais especiais, em que é necessário desenvolver a promoção de um ensino que atenda a todos os estudantes de forma igualitária, onde os professores de educação física e a comunidade escolar demonstrem conhecimento prévio e experiência pedagógica suficientemente crítica e inclusiva sobre temática do Voleibol Sentado .É relevante que o professor de educação física tenha o conhecimento necessário e saber promover o Voleibol Sentado nas aulas, sendo dinâmica e intuitiva e que promova a inclusão de todos os alunos. Poucos professores apresentam conhecimento prévio sobre temática da modalidade paradesporto ou o esporte adaptado como um todo. Por isso é importante que levemos para as salas de aula das escolas essas modalidades |
Palavras-chave: | vôlei sentado inclusão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7751 |
Data do documento: | 19-Jul-2024 |
Aparece nas coleções: | TCC Ciências Biológicas - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Lucas Gonçalves Silva.pdf | 360,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador