PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Biológicas - Licenciatura
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7751
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Lucas Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2024-06-21T17:44:29Z-
dc.date.available2024-06-21T17:44:29Z-
dc.date.issued2024-07-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7751-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectvôlei sentadopt_BR
dc.subjectinclusãopt_BR
dc.titleVOLEIBOL SENTADO E INCLUSÃO NA ESCOLApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Moraes, Rafael Felipe dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3524903131043945pt_BR
dc.contributor.referee1Moraes, Rafael Felipe dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3524903131043945pt_BR
dc.contributor.referee2Seabra, André Luis dos Santospt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8262512709629375pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Marcelo de Sousa ept_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8024434834035741pt_BR
dc.description.resumoEste estudo analisou por meio da literatura o voleibol sentado e a inclusão de pessoas com deficiência na Educação Física Escolar em uma linha de pesquisa de práticas pedagógicas e sociais uma revisão narrativa a fim de encontrar o estado da arte da temática relacionada ao voleibol sentado e as possibilidades de inclusão para pessoas com deficiência. O objetivo foi investigar a influência do voleibol sentado na prática pedagógica escolar a fim de elucidar os desdobramentos relativos à inclusão e diversidade no ambiente educacional. A análise sugere que uma escola inclusiva requer uma educação adequada e de qualidade oferecida para todos alunos considerados dentro dos padrões normalidade e para aqueles com necessidades educacionais especiais, em que é necessário desenvolver a promoção de um ensino que atenda a todos os estudantes de forma igualitária, onde os professores de educação física e a comunidade escolar demonstrem conhecimento prévio e experiência pedagógica suficientemente crítica e inclusiva sobre temática do Voleibol Sentado .É relevante que o professor de educação física tenha o conhecimento necessário e saber promover o Voleibol Sentado nas aulas, sendo dinâmica e intuitiva e que promova a inclusão de todos os alunos. Poucos professores apresentam conhecimento prévio sobre temática da modalidade paradesporto ou o esporte adaptado como um todo. Por isso é importante que levemos para as salas de aula das escolas essas modalidadespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas - Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Lucas Gonçalves Silva.pdf360,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador