PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7362
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Tráfico de Pessoas para fins de lenocínio
Autor(es): Brito, Gabriel Godoi Batista
Primeiro Orientador: Curvo, Silvia Maria Gonçalves Santos de Lacerda Santana
metadata.dc.contributor.referee1: Dunck, Goiacy Campos dos Santos
Resumo: RESUMO: O tráfico de pessoas é reconhecido como um dos crimes mais perversos egraves que violam os direitos humanos. É configurado uma forma atual de reduzir oser humano à escravidão, são tratados como objetos nas mãos de integrantes deorganizações criminosas que visam a comercialização de pessoas para fins de vendade órgãos, prostituição, trabalhos forçados com fins lucrativos. Por detrás desse fatoilícito, existem um contexto histórico. Na época da colônia no Brasil, os senhoresdonos dos engenhos compravam mulheres da África e as submetiam a escravidão eas exploravam de todas as formas, principalmente sexualmente. No mundocontemporâneo temos uma discrepância extensa correlacionado a desigualdadesocial, desigualdade econômica, desemprego, estudo e a pobreza, fatores esses queinfluenciam no tráfico de pessoas. Mulheres, adolescentes e crianças com grandesexpectativas de uma vida de qualidade acabam saindo do seu território de origem parapaíses estrangeiros atrás de um novo emprego, uma nova morada, oportunidadesoferecidas por falsas agências de modelo, por falsos empresários ou até mesmo porfalsas propostas de casamento e no final acabam se tornando objetos sexuais nasmãos de estranhos. Dito isto, o trabalho tem o objetivo de expor de forma pormenorizada a profundidade do tráfico de pessoas e sua consonância com o crime organizado, qual as medidas jurídicas tomadas mediante ao fato típico, o tratamento dado as vítimas, os tratados internacionais corroborados ao tema, as barreiras travadas pelas autoridades policias para solucionar o delito e a abordagem dos direitos humanos.
Palavras-chave: Tráfico de Pessoas
Tráfico de Pessoas
Exploração Sexual
Organização Criminosa
Direitos Humanos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7362
Data do documento: 17-Mai-2023
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
GABRIEL GODOI BATISTA BRITO.pdf592,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador