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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7349
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Nível de ansiedade em estudantes dos cursos de educação física, psicologia e medicina: revisão integrativa |
Autor(es): | Lavor, Thaís Paiva |
Primeiro Orientador: | Silva, Andrea Cintia da |
metadata.dc.contributor.referee1: | Silva, Marcelo de Sousa e |
metadata.dc.contributor.referee2: | Collus, Izabel Alves Calvão |
Resumo: | O estudo teve como objetivo geral analisar se há uma diferença entre os cursos de educação física, psicologia e medicina relacionados aos níveis de ansiedade. Método do estudo foi utilizado uma pesquisa teórica de revisão integrativa], considerando estudos originais, no intervalo de 2010-2023, que abordassem transtornos de ansiedade entre estudantes em cursos da área da saúde, mais especificamente, educação física, psicologia e medicina. Como resultados teve que durante o período acadêmico 15% e 29% dos estudantes universitários podem apresentar transtorno de ansiedade. O ingresso na universidade é considerado uma experiência que gera ansiedade devido à transição que o ato de estudar representa. Portanto, é essencial compreender como os estudantes lidam com as adversidades e dificuldades na universidade, bem como o impacto da ansiedade na saúde mental. E com isso, conclui-se que compreender como os estudantes lidam com o estresse e a ansiedade é crucial para o desenvolvimento de estratégias eficazes de enfrentamento e o fornecimento de recursos específicos para ajudá-los a administrar a pressão da vida universitária de maneira saudável. |
Abstract: | The general objective of the study was to analyze whether there is a difference between physical education, psychology and medicine courses related to anxiety levels. Study method: theoretical integrative review research was used, considering original studies, in the period 2010-2023, that addressed anxiety disorders among students in health courses, more specifically, physical education, psychology and medicine. The results showed that during the academic period, 15% and 29% of university students may present with an anxiety disorder. Entering university is considered an experience that generates anxiety due to the transition that studying represents. Therefore, it is essential to understand how students deal with adversity and difficulties at university, as well as the impact of anxiety on mental health. Therefore, it can be concluded that understanding how students deal with stress and anxiety is crucial for developing effective coping strategies and providing specific resources to help them manage the pressure of university life in a healthy way. |
Palavras-chave: | Ansiedade Saúde mental universitários |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Ciências Sociais e da Saúde |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7349 |
Data do documento: | 14-Dez-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC Educação Física - Bacharelado |
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