PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação Física - Bacharelado
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7349
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLavor, Thaís Paivapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-25T22:05:42Z-
dc.date.available2024-03-25T22:05:42Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7349-
dc.description.abstractThe general objective of the study was to analyze whether there is a difference between physical education, psychology and medicine courses related to anxiety levels. Study method: theoretical integrative review research was used, considering original studies, in the period 2010-2023, that addressed anxiety disorders among students in health courses, more specifically, physical education, psychology and medicine. The results showed that during the academic period, 15% and 29% of university students may present with an anxiety disorder. Entering university is considered an experience that generates anxiety due to the transition that studying represents. Therefore, it is essential to understand how students deal with adversity and difficulties at university, as well as the impact of anxiety on mental health. Therefore, it can be concluded that understanding how students deal with stress and anxiety is crucial for developing effective coping strategies and providing specific resources to help them manage the pressure of university life in a healthy way.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnsiedadept_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectuniversitáriospt_BR
dc.titleNível de ansiedade em estudantes dos cursos de educação física, psicologia e medicina: revisão integrativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Andrea Cintia dapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2570552717844241pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Marcelo de Sousa ept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8024434834035741pt_BR
dc.contributor.referee2Collus, Izabel Alves Calvãopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9384514661532630pt_BR
dc.description.resumoO estudo teve como objetivo geral analisar se há uma diferença entre os cursos de educação física, psicologia e medicina relacionados aos níveis de ansiedade. Método do estudo foi utilizado uma pesquisa teórica de revisão integrativa], considerando estudos originais, no intervalo de 2010-2023, que abordassem transtornos de ansiedade entre estudantes em cursos da área da saúde, mais especificamente, educação física, psicologia e medicina. Como resultados teve que durante o período acadêmico 15% e 29% dos estudantes universitários podem apresentar transtorno de ansiedade. O ingresso na universidade é considerado uma experiência que gera ansiedade devido à transição que o ato de estudar representa. Portanto, é essencial compreender como os estudantes lidam com as adversidades e dificuldades na universidade, bem como o impacto da ansiedade na saúde mental. E com isso, conclui-se que compreender como os estudantes lidam com o estresse e a ansiedade é crucial para o desenvolvimento de estratégias eficazes de enfrentamento e o fornecimento de recursos específicos para ajudá-los a administrar a pressão da vida universitária de maneira saudável.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação Física - Bachareladopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
RAG Thais.pdf818,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador