PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7319
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Inovação na cadeia de suprimentos: uma análise e proposta para a empresa premium rent a car locação e gestão de frotas veiculáreis.
Autor(es): Borges, Celso Elias Da Silveira
Primeiro Orientador: Rocha, Wanessa Pazini
metadata.dc.contributor.referee1: Dias, Silvana de Brito Arrais
Resumo: Este TCC aborda a inovação na cadeia de suprimentos, concentrando-se na análise e proposta direcionada à Premium Rent a Car, empresa especializada em locação e gestão de frotas veiculares. O estudo compreende a aplicação de métodos como observação participante, além de pesquisas realizadas com colaboradores das áreas de suprimentos e diretoria de operações, assim como com clientes. Ao explorar os desafios na indústria de locação de veículos, examinar tendências na gestão da cadeia de suprimentos e propor inovações, o trabalho identifica benefícios tangíveis e intangíveis, destacando impactos positivos na eficiência operacional, satisfação do cliente e vantagem competitiva. A consciência da Premium Rent a Car sobre a importância da gestão eficaz da cadeia de suprimentos é evidenciada por respostas de colaboradores nas entrevistas. A proposta de inovação inclui a implementação do ERP SAP Business One, visando aprimorar indicadores-chave, como a taxa de manutenção preventiva e o tempo médio de resposta em solicitações de assistência. O estudo conclui ressaltando a postura proativa da Premium Rent a Car na busca constante por melhores práticas de mercado, com o objetivo de se tornar uma potência nacional no segmento de locação e gestão de frotas veiculares.
Palavras-chave: Inovação
Logística
Cadeia de suprimentos
Gestão de inovação
Cadeia de suprimentos
Gestão de frotas
Locação de veículos
Eficiência operacional
Gestão de estoques
Logística
Frotas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7319
Data do documento: 14-Dez-2023
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC CELSO 01-12 CORRIGIDO FINAL (1).docx235,4 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador