PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7318
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Perspectiva holística de uma microempresa: estudo de caso Caramellat confeitaria / Goiânia-GO
Autor(es): Pereira, Bruna Alves
Primeiro Orientador: Corrêa, Avelino
metadata.dc.contributor.referee1: Dias, Silvana de Brito Arrais
metadata.dc.contributor.referee2: Vieira, Welington da Silva
Resumo: Este trabalho teve como objetivo apresentar uma visão holística sobre como a gestora da empresa Caramellat Confeitaria, uma microempresa, aborda sua estratégia organizacional, bem como suas estratégias de marketing, logística, recursos humanos, produção e de gestão financeira. A metodologia usada foi um estudo de caso. O instrumento de pesquisa escolhido foi a entrevista, que foi feita presencialmente com a gestora no mês de outubro de 2023, visando descrever os processos que se implica em cada área. A elaboração das perguntas foi feita com base no referencial teórico. A pesquisa revelou que a Caramellat Confeitaria possui alguns pontos fracos como uma gestão pouco formal, possuindo carência de profissional especializado na área administrativa e até mesmos falta de pesquisas para identificar lacunas dentro das áreas que possam ser melhoradas dentro da organização. Nos pontos fortes, destaca-se pelas estratégias de marketing alinhadas às tendências digitais, que nos dias atuais é importante para se manter presente e em evidência.
Abstract: Este trabalho teve como objetivo apresentar uma visão holística sobre como a gestora da empresa Caramellat Confeitaria, uma microempresa, aborda sua estratégia organizacional, bem como suas estratégias de marketing, logística, recursos humanos, produção e de gestão financeira. A metodologia usada foi um estudo de caso. O instrumento de pesquisa escolhido foi a entrevista, que foi feita presencialmente com a gestora no mês de outubro de 2023, visando descrever os processos que se implica em cada área. A elaboração das perguntas foi feita com base no referencial teórico. A pesquisa revelou que a Caramellat Confeitaria possui alguns pontos fracos como uma gestão pouco formal, possuindo carência de profissional especializado na área administrativa e até mesmos falta de pesquisas para identificar lacunas dentro das áreas que possam ser melhoradas dentro da organização. Nos pontos fortes, destaca-se pelas estratégias de marketing alinhadas às tendências digitais, que nos dias atuais é importante para se manter presente e em evidência.
Palavras-chave: Estratégia
Gestão de negócios
Empreendedorismo
Microempresa
Perspectiva holística
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7318
Data do documento: 7-Dez-2023
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II-BRUNA ALVES PEREIRA - RAG.docx62,94 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador