PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7315
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Inteligência artificial na utilização do mobile bank e internet bank: uma análise das dificuldades e facilidades encontradas
Autor(es): Cruz, Michellem Rodrigues Da
Primeiro Orientador: Reis, Irene
metadata.dc.contributor.referee1: Rocha, Wanessa Pazini
metadata.dc.contributor.referee2: Waqued, Cárbio Almeida
Resumo: A pesquisa apresenta como objetivo geral elaborar estudo sobre as principais facilidades e dificuldades causadas para os clientes internos e externos, em decorrência da utilização do Mobile banking e Internet banking, em uma instituição financeira. São os objetivos específicos: Diagnosticar as facilidades e dificuldades do uso dos aplicativos; identificar os reflexos inerentes à utilização do Mobile banking e Internet banking, devido a desumanização do trabalho; verificar quais são os reflexos inerentes da inserção da inteligência artificial no atendimento e apresentar sugestões para melhorias. O cerne deste estudo está em responder à seguinte indagação: Quais são os impactos para os clientes externos decorrentes da utilização dessas novas ferramentas financeiras e do uso da inteligência artificial? Metodologicamente, utilizou-se da pesquisa exploratória descritiva, utilizando como procedimentos de coleta de dados, entrevistas semiestruturadas e questionário online. Os resultados obtidos revelam que as principais dificuldades enfrentadas pelos usuários incluem dificuldades de navegação e a insuficiência de informações sobre serviços e encargos. Em contrapartida, as facilidades destacam-se pela interface intuitiva, a navegabilidade simplificada, a confiabilidade do sistema e a eficiência técnica. Os reflexos do uso do Mobile banking, Internet banking e da inserção da inteligência artificial evidenciam uma tendência dos clientes para os canais digitais, mantendo, no entanto, a importância do atendimento humanizado. Melhorias são sugeridas nas considerações finais deste trabalho.
Palavras-chave: Inteligência artificial
Mobile Bank
Internet banking
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7315
Data do documento: 7-Dez-2023
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Inteligência artificial na utilização do mobile bank e internet bank.pdf3,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador