PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7315
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCruz, Michellem Rodrigues Dapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-02T01:29:13Z-
dc.date.available2024-03-02T01:29:13Z-
dc.date.issued2023-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7315-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectMobile Bankpt_BR
dc.subjectInternet bankingpt_BR
dc.titleInteligência artificial na utilização do mobile bank e internet bank: uma análise das dificuldades e facilidades encontradaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Reis, Irenept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2124955081583986pt_BR
dc.contributor.referee1Rocha, Wanessa Pazinipt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0167913806632396pt_BR
dc.contributor.referee2Waqued, Cárbio Almeidapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7337423275555349pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa apresenta como objetivo geral elaborar estudo sobre as principais facilidades e dificuldades causadas para os clientes internos e externos, em decorrência da utilização do Mobile banking e Internet banking, em uma instituição financeira. São os objetivos específicos: Diagnosticar as facilidades e dificuldades do uso dos aplicativos; identificar os reflexos inerentes à utilização do Mobile banking e Internet banking, devido a desumanização do trabalho; verificar quais são os reflexos inerentes da inserção da inteligência artificial no atendimento e apresentar sugestões para melhorias. O cerne deste estudo está em responder à seguinte indagação: Quais são os impactos para os clientes externos decorrentes da utilização dessas novas ferramentas financeiras e do uso da inteligência artificial? Metodologicamente, utilizou-se da pesquisa exploratória descritiva, utilizando como procedimentos de coleta de dados, entrevistas semiestruturadas e questionário online. Os resultados obtidos revelam que as principais dificuldades enfrentadas pelos usuários incluem dificuldades de navegação e a insuficiência de informações sobre serviços e encargos. Em contrapartida, as facilidades destacam-se pela interface intuitiva, a navegabilidade simplificada, a confiabilidade do sistema e a eficiência técnica. Os reflexos do uso do Mobile banking, Internet banking e da inserção da inteligência artificial evidenciam uma tendência dos clientes para os canais digitais, mantendo, no entanto, a importância do atendimento humanizado. Melhorias são sugeridas nas considerações finais deste trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Inteligência artificial na utilização do mobile bank e internet bank.pdf3,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador