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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7287
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A interface entre a literatura e o Roleplaying game (rpg) na hipermodernidade: processos de leitura e produção textual criativos |
Título(s) alternativo(s): | A interface entre a literatura e o Roleplaying game (rpg) na hipermodernidade: processos de leitura e produção textual criativos |
Autor(es): | Rodrigues, Vitoria Gomes |
Primeiro Orientador: | Rodrigues, Maria Aparecida |
metadata.dc.contributor.referee1: | Amorim, Helen Suely Silva |
Resumo: | Resumo: Muito tem se falado de ferramentas alternativas ao ensino em sala de aula e o estudo em casa a fim de auxiliar o aluno em sua aprendizagem e facilitar a fixação do conteúdo. Há a necessidade de criar novas ferramentas que incentivem o aluno a aprender e a adquirir cada vez mais conhecimento fora do ambiente escolar, ou seja, fazer o estudo não ser mais uma obrigação, torná-lo uma fonte de prazer. O role-playing game (RPG) pode ser uma ótima ferramenta pedagógica para dinamizar o ensino da criança e do adolescente ao privilegiar e priorizar a imaginação e criatividade deles para seu desenvolvimento cognitivo. O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é analisar a interface entre a literatura e o Role-playing game (RPG) como processo de leitura e produção textual criativas na contemporaneidade. |
Abstract: | Abstract: Much has been said about alternative tools to classroom teaching and home study in order to assist students in their learning and facilitate content retention. There is a need to create new tools that encourage students to learn and acquire more and more knowledge outside the school environment, that is, to make studying no longer an obligation, making it a source of pleasure. The role-playing game (RPG) can be a great pedagogical tool to streamline the teaching of children and adolescents by privileging and prioritizing their imagination and creativity for their cognitive development. The objective of this dissertation is to analyze the interface between literature and the Role-playing game (RPG) as a process of creative reading and textual production in contemporaneity. |
Palavras-chave: | Role-playing game (RPG) Role-playing game (RPG) Literatura Interface Processos de leitura Produção textual Literature Interface Reading processes Textual production |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7287 |
Data do documento: | 12-Dez-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC Letras |
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