PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Letras
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7287
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A interface entre a literatura e o Roleplaying game (rpg) na hipermodernidade: processos de leitura e produção textual criativos
Título(s) alternativo(s): A interface entre a literatura e o Roleplaying game (rpg) na hipermodernidade: processos de leitura e produção textual criativos
Autor(es): Rodrigues, Vitoria Gomes
Primeiro Orientador: Rodrigues, Maria Aparecida
metadata.dc.contributor.referee1: Amorim, Helen Suely Silva
Resumo: Resumo: Muito tem se falado de ferramentas alternativas ao ensino em sala de aula e o estudo em casa a fim de auxiliar o aluno em sua aprendizagem e facilitar a fixação do conteúdo. Há a necessidade de criar novas ferramentas que incentivem o aluno a aprender e a adquirir cada vez mais conhecimento fora do ambiente escolar, ou seja, fazer o estudo não ser mais uma obrigação, torná-lo uma fonte de prazer. O role-playing game (RPG) pode ser uma ótima ferramenta pedagógica para dinamizar o ensino da criança e do adolescente ao privilegiar e priorizar a imaginação e criatividade deles para seu desenvolvimento cognitivo. O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é analisar a interface entre a literatura e o Role-playing game (RPG) como processo de leitura e produção textual criativas na contemporaneidade.
Abstract: Abstract: Much has been said about alternative tools to classroom teaching and home study in order to assist students in their learning and facilitate content retention. There is a need to create new tools that encourage students to learn and acquire more and more knowledge outside the school environment, that is, to make studying no longer an obligation, making it a source of pleasure. The role-playing game (RPG) can be a great pedagogical tool to streamline the teaching of children and adolescents by privileging and prioritizing their imagination and creativity for their cognitive development. The objective of this dissertation is to analyze the interface between literature and the Role-playing game (RPG) as a process of creative reading and textual production in contemporaneity.
Palavras-chave: Role-playing game (RPG)
Role-playing game (RPG)
Literatura
Interface
Processos de leitura
Produção textual
Literature
Interface
Reading processes
Textual production
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Formação de Professores e Humanidades
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7287
Data do documento: 12-Dez-2023
Aparece nas coleções:TCC Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC 2 VITÓRIA - MONOGRAFIA.pdf375,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador