PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Letras
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7287
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Vitoria Gomespt_BR
dc.date.accessioned2024-01-03T18:24:42Z-
dc.date.available2024-01-03T18:24:42Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7287-
dc.description.abstractAbstract: Much has been said about alternative tools to classroom teaching and home study in order to assist students in their learning and facilitate content retention. There is a need to create new tools that encourage students to learn and acquire more and more knowledge outside the school environment, that is, to make studying no longer an obligation, making it a source of pleasure. The role-playing game (RPG) can be a great pedagogical tool to streamline the teaching of children and adolescents by privileging and prioritizing their imagination and creativity for their cognitive development. The objective of this dissertation is to analyze the interface between literature and the Role-playing game (RPG) as a process of creative reading and textual production in contemporaneity.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRole-playing game (RPG)pt_BR
dc.subjectRole-playing game (RPG)pt_BR
dc.subjectLiteratura-
dc.subjectInterface-
dc.subjectProcessos de leitura-
dc.subjectProdução textual-
dc.subjectLiterature-
dc.subjectInterface-
dc.subjectReading processes-
dc.subjectTextual production-
dc.titleA interface entre a literatura e o Roleplaying game (rpg) na hipermodernidade: processos de leitura e produção textual criativospt_BR
dc.title.alternativeA interface entre a literatura e o Roleplaying game (rpg) na hipermodernidade: processos de leitura e produção textual criativospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Maria Aparecidapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2329167623085176pt_BR
dc.contributor.referee1Amorim, Helen Suely Silvapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0783115844123726pt_BR
dc.description.resumoResumo: Muito tem se falado de ferramentas alternativas ao ensino em sala de aula e o estudo em casa a fim de auxiliar o aluno em sua aprendizagem e facilitar a fixação do conteúdo. Há a necessidade de criar novas ferramentas que incentivem o aluno a aprender e a adquirir cada vez mais conhecimento fora do ambiente escolar, ou seja, fazer o estudo não ser mais uma obrigação, torná-lo uma fonte de prazer. O role-playing game (RPG) pode ser uma ótima ferramenta pedagógica para dinamizar o ensino da criança e do adolescente ao privilegiar e priorizar a imaginação e criatividade deles para seu desenvolvimento cognitivo. O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é analisar a interface entre a literatura e o Role-playing game (RPG) como processo de leitura e produção textual criativas na contemporaneidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.degree.graduationLetraspt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC 2 VITÓRIA - MONOGRAFIA.pdf375,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador