Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7172
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | RPG e seu potencial no desenvolvimento de habilidades sociais e pedagógicos |
Autor(es): | Magri, Eduardo Rodelli |
Primeiro Orientador: | Hsuan-An, Tai |
metadata.dc.contributor.referee1: | Hsuan-An, Tai |
metadata.dc.contributor.referee2: | Bandeira, Ana Paula Neres de Santana |
metadata.dc.contributor.referee3: | Alves, João Paulo de Morais |
Resumo: | Pela experiencia do usuário, o jogo RPG, além de oferecer a descontração no lazer, possibilita o desenvolvimento da criatividade, interação social, desenvolvimento pessoal e como foi estudado, pode ajudar na didática em salas de aula, principalmente para alunos neuro divergentes que sentem dificuldade em manter a concentração e foco durante as aulas. Essa possibilidade de utilizar o RPG como ferramenta de ensino, inspira e estimula o desenvolvimento de criar novas histórias, personagens e produtos que contribuem para o aumento do potencial do jogo como ferramenta pedagógica e social. A pesquisa busca entender quais são os benefícios e problemas do jogo de RPG e as dificuldades de pessoas com neuro divergência e déficit de atenção, para assim propor uma forma de utilizar dos aspectos positivos do jogo com o intuito de ajudar professores e alunos a terem uma melhora significativa na participação e aproveitamento das aulas. O projeto desenvolvido foca na criação de uma revista onde é apresentado sistemas de RPG, formas de guiar os jogos, diferentes histórias e personagens a fim de democratizar o hobby do jogo para um publico mais aberto e auxiliar professores a desenvolverem técnicas e estratégias de ensino para aplicar em suas aulas. O projeto também conta com o design de personagens, level design, modelagem 3D, fotografia e edição de foto, além da diagramação normal de uma revista. |
Palavras-chave: | RPG Role playing games Ficção Criatividade Pedagogia Criação de personagem Diagramação Revista Modelagem 3D Ilustração TDAH |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola Politécnica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7172 |
Data do documento: | 12-Dez-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC - Eduardo Rodelli Magri (1).pdf | 6,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador