PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Design
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7172
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: RPG e seu potencial no desenvolvimento de habilidades sociais e pedagógicos
Autor(es): Magri, Eduardo Rodelli
Primeiro Orientador: Hsuan-An, Tai
metadata.dc.contributor.referee1: Hsuan-An, Tai
metadata.dc.contributor.referee2: Bandeira, Ana Paula Neres de Santana
metadata.dc.contributor.referee3: Alves, João Paulo de Morais
Resumo: Pela experiencia do usuário, o jogo RPG, além de oferecer a descontração no lazer, possibilita o desenvolvimento da criatividade, interação social, desenvolvimento pessoal e como foi estudado, pode ajudar na didática em salas de aula, principalmente para alunos neuro divergentes que sentem dificuldade em manter a concentração e foco durante as aulas. Essa possibilidade de utilizar o RPG como ferramenta de ensino, inspira e estimula o desenvolvimento de criar novas histórias, personagens e produtos que contribuem para o aumento do potencial do jogo como ferramenta pedagógica e social. A pesquisa busca entender quais são os benefícios e problemas do jogo de RPG e as dificuldades de pessoas com neuro divergência e déficit de atenção, para assim propor uma forma de utilizar dos aspectos positivos do jogo com o intuito de ajudar professores e alunos a terem uma melhora significativa na participação e aproveitamento das aulas. O projeto desenvolvido foca na criação de uma revista onde é apresentado sistemas de RPG, formas de guiar os jogos, diferentes histórias e personagens a fim de democratizar o hobby do jogo para um publico mais aberto e auxiliar professores a desenvolverem técnicas e estratégias de ensino para aplicar em suas aulas. O projeto também conta com o design de personagens, level design, modelagem 3D, fotografia e edição de foto, além da diagramação normal de uma revista.
Palavras-chave: RPG
Role playing games
Ficção
Criatividade
Pedagogia
Criação de personagem
Diagramação
Revista
Modelagem 3D
Ilustração
TDAH
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola Politécnica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7172
Data do documento: 12-Dez-2023
Aparece nas coleções:TCC Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - Eduardo Rodelli Magri (1).pdf6,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador