Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7172
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Magri, Eduardo Rodelli | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-20T20:42:32Z | - |
dc.date.available | 2023-12-20T20:42:32Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7172 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | RPG | pt_BR |
dc.subject | Role playing games | - |
dc.subject | Ficção | - |
dc.subject | Criatividade | - |
dc.subject | Pedagogia | - |
dc.subject | Criação de personagem | - |
dc.subject | Diagramação | - |
dc.subject | Revista | - |
dc.subject | Modelagem 3D | - |
dc.subject | Ilustração | - |
dc.subject | TDAH | - |
dc.title | RPG e seu potencial no desenvolvimento de habilidades sociais e pedagógicos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Hsuan-An, Tai | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7368659127034421 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Hsuan-An, Tai | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7368659127034421 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Bandeira, Ana Paula Neres de Santana | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6342411752042913 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Alves, João Paulo de Morais | pt_BR |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/9309192460432345 | pt_BR |
dc.description.resumo | Pela experiencia do usuário, o jogo RPG, além de oferecer a descontração no lazer, possibilita o desenvolvimento da criatividade, interação social, desenvolvimento pessoal e como foi estudado, pode ajudar na didática em salas de aula, principalmente para alunos neuro divergentes que sentem dificuldade em manter a concentração e foco durante as aulas. Essa possibilidade de utilizar o RPG como ferramenta de ensino, inspira e estimula o desenvolvimento de criar novas histórias, personagens e produtos que contribuem para o aumento do potencial do jogo como ferramenta pedagógica e social. A pesquisa busca entender quais são os benefícios e problemas do jogo de RPG e as dificuldades de pessoas com neuro divergência e déficit de atenção, para assim propor uma forma de utilizar dos aspectos positivos do jogo com o intuito de ajudar professores e alunos a terem uma melhora significativa na participação e aproveitamento das aulas. O projeto desenvolvido foca na criação de uma revista onde é apresentado sistemas de RPG, formas de guiar os jogos, diferentes histórias e personagens a fim de democratizar o hobby do jogo para um publico mais aberto e auxiliar professores a desenvolverem técnicas e estratégias de ensino para aplicar em suas aulas. O projeto também conta com o design de personagens, level design, modelagem 3D, fotografia e edição de foto, além da diagramação normal de uma revista. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Design | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC - Eduardo Rodelli Magri (1).pdf | 6,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador