PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7069
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O direito à vida (Do nascituro)
Autor(es): Mizoguti, Carlos Eduardo De Freitas
Primeiro Orientador: Silva, José Antonio Tietzmann e
metadata.dc.contributor.referee1: Belle, Helena Beatriz de Moura
Resumo: A História é uma história de uma pessoa esquizofrênica, que perdeu sua esposa em um procedimento de aborto. Não se a data e o local preciso do ocorrido. Mas que submetido à Inquisição, assumiu a responsabilidade da morte da criança, a ancila, e foi condenado à pena perpétua em exílio no Brasil. Parece que nessa época a pena de morte existia em casos de guerra, que a bem da verdade, o Estado não procedia com a punição de cada particular, salvo em casos de homicídio. O tráfico nessa época era tido como uma coisa normal entre as pessoas. E o personagem dessa História tinha uma idéia fixa em ser um traficante, e que tinha um burrico, trabalhador, ou que adquiriu um burrico, ou que deixou um amigo, em terras distantes além-mar, ou que perdeu um amigo, um pequeno lebreu, galgo corredor, sempre e bom fiel escudeiro. Vivia, assim, em recordações, lembranças do passado, sem seu fiel escudeiro, boa companhia para todos os tempos – de agonia e de alegria. Na verdade, não se sabe se veio a adquirir esse burrico, seu velho companheiro. Mas que vivia em sua companhia, em sua nostalgia, em que acreditava que encontraria, em alguma parte desse Velho Mundo, seu amor abandonado. Assim, em perplexidade ao assumir a responsabilidade do crime cometido, acreditava em rever ancila, sua mãe e seu fiel escudeiro. Ou que talvez, mesmo que a fortuna não o conduzisse assim, tinha isso como última vontade, em confiar sua família ao seu velho amigo.
Palavras-chave: Direito à vida
Nascituro
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7069
Data do documento: 24-Nov-2023
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
CARLOS EDUARDO DE FREITAS MIZOGUTI.pdf210,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador