PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7060
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Desenvolvimento web do site M2: catálogo online para a empresa Mattia Móveis
Autor(es): Barbosa, Heverton Thyago
Primeiro Orientador: Alves, André Luiz
metadata.dc.contributor.referee1: Alves, André Luiz
metadata.dc.contributor.referee2: Schlag, Fabricio
metadata.dc.contributor.referee3: Camargo, Vicente Paulo de
Resumo: O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é realizar a elicitação e o desenvolvimento de um software para um catálogo online de uma loja de móveis, com o objetivo de criar uma plataforma eficiente e agradável para os usuários. Com o avanço da tecnologia, o comércio eletrônico tem se tornado cada vez mais relevante, e as empresas que possuem essas plataformas têm mais chances de serem bem-sucedidas. O trabalho começa com uma introdução que aborda o aumento da demanda por produtos de software e destaca o objetivo principal deste estudo, que é a elicitação e desenvolvimento do software para o catálogo online. Em seguida, são abordados tópicos como Engenharia de Software, onde são apresentados os principais modelos e a arquitetura envolvida no desenvolvimento do software. A Engenharia de Requisitos é discutida para explicar o processo de obtenção dos requisitos funcionais e não funcionais necessários para o projeto. O tópico sobre Especificação de Software e Projeto de Software explora a utilização da UML e suas limitações. O Estudo de Caso apresenta o problema a ser resolvido, que é a falta de um site para a amostra de produtos da loja de móveis. Por fim, a Proposta de Solução define como o problema será solucionado.
Abstract: The objective of this undergraduate thesis is to elicit and develop software for an online catalog of a furniture store, with the aim of creating an efficient and user-friendly platform. With the advancement of technology, e-commerce has become increasingly relevant, and companies that have these platforms have a higher chance of being successful. The thesis begins with an introduction that addresses the increasing demand for software products and highlights the main objective of this study, which is the elicitation and development of the software for the online catalog. Subsequently, topics such as Software Engineering are discussed, where the main models and architecture involved in software development are presented. Software Requirements Engineering is discussed to explain the process of obtaining the necessary functional and non-functional requirements for the project. The topic of Software Specification and Software Design explores the use of UML and its limitations. The Case Study presents the problem to be solved, which is the lack of a website for displaying furniture products. Finally, the Solution Proposal defines how the problem will be addressed.
Palavras-chave: Desenvolvimento de software
Elicitação de requisitos
Engenharia de software
UML
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola Politécnica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7060
Data do documento: 19-Dez-2023
Aparece nas coleções:TCC Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - Heverton Thiago Barbosa.pdf2,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador