PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Enfermagem
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6963
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Atenção às puérperas na rede pública de assistência
Autor(es): Chagas, Lanna Kelly Pereira
Primeiro Orientador: Coelho, Maria Alice
metadata.dc.contributor.referee1: Tolêdo, Silvia Rosa de Souza
metadata.dc.contributor.referee2: Santos, Laidilce Teles Zatta
Resumo: Introdução: No Brasil, a saúde da mulher foi incorporada às políticas nacionais de saúde nas primeiras décadas do século XX, sendo limitada, nesse período, às demandas relativas à gravidez e ao parto. O Ministério da Saúde elaborou o Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM) que incluía ações educativas, preventivas, de diagnóstico, tratamento e recuperação. Objetivos: Analisar a assistência prestada pela rede pública de saúde às mulheres no pós-parto. Investigar como a rede pública de saúde está realizando o acompanhamento de mulheres no pós-parto, Metodologia: Trata-se de uma revisão da literatura. Onde o material utilizado nesta pesquisa foi identificado nas bases de dados Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Base de Dados de Enfermagem (BDENF). Resultados e Discussão: As ações que os profissionais de enfermagem desempenham durante o ciclo gravídico puerperal englobam realizar orientações durante as consultas de puericultura e visitas domiciliares. Conclusão: A adesão das mulheres no pós-parto tem sido favorável para o desenvolvimento dos programas e o acompanhamento adequado delas. Os profissionais de enfermagem atuam com autonomia para atender as necessidades dessas mulheres no pós-parto prestando um atendimento qualificado, individualizado a fim de promover a recuperação e a promoção da saúde.
Palavras-chave: Saúde da mulher
Pós-parto
Enfermagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Ciências Sociais e da Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6963
Data do documento: 15-Dez-2023
Aparece nas coleções:TCC Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Atencao as puerperas na rede publica de saude.docx1,08 MBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador