PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6958
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBernardes, Paulo Afonso Romualdo Alarcãopt_BR
dc.date.accessioned2023-12-19T14:59:15Z-
dc.date.available2023-12-19T14:59:15Z-
dc.date.issued2023-11-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6958-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeração Alphapt_BR
dc.subjectMarcas de luxopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectExperiência de comprapt_BR
dc.titleNovos hábitos de consumo da geração alpha e o impacto nas estratégias de marketing e comunicação das marcas de luxopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Miranda, Francielle Felipe Faria dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3289382399881597pt_BR
dc.contributor.referee1Bueno, Murilo Gabriel Berardopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4875663105993673pt_BR
dc.contributor.referee2Rosenzweig, Patrícia Quiteropt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.description.resumoEste estudo apresenta uma análise sobre a adaptação das marcas de luxo aos novos hábitos de consumo da Geração Alpha, composta por crianças nascidas a partir de 2010. Por meio de pesquisa bibliográfica e documental em bases de dados acadêmicas e fontes oficiais das marcas Louis Vuitton, Gucci, Coperni e Miu Miu, foi possível coletar informações relevantes sobre o assunto. Como método de análise, a pesquisa qualitativa analisou as campanhas e desfiles das marcas supracitadas, tendo como critério aspectos sobre o uso das tecnologias e uso do recorte de gênero e sexualidade no posicionamento de marca e branding para construção do conceito de luxo. Os autores utilizados foram McKinsey & Company (2020); Deloitte (2020); Kapferer e Bastien (2009). Os resultados indicam que as marcas de luxo precisam se adaptar aos novos hábitos da Geração Alpha, que valoriza a transparência, a autenticidade e a sustentabilidade. Além disso, as crianças dessa geração têm forte influência no processo de compra de seus pais, o que significa que as marcas precisam considerar a opinião das crianças em suas estratégias de marketing. Os estudos de caso das marcas analisadas mostram ser possível adotar práticas sustentáveis, investir em tecnologia e oferecer experiências de compra diferenciadas para atender aos novos hábitos de consumo da Geração Alpha.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FINAL - Paulo Afonso Romualdo v3.docxTCC Final22,77 MBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir
Autorização - Paulo Afonso.docxAutorização170,31 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador