Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/691
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A importância do professor de educação física na inclusão de alunos surdos no ensino fundamental II |
Autor(es): | Santos, Bruna Iabele de Lima |
Primeiro Orientador: | Diniz, Clistênia Prudenciana |
metadata.dc.contributor.referee2: | Silva, Marcelo de Sousa e |
Resumo: | Esta pesquisa tem como título “A importância do professor de educação física na inclusão de alunos surdos no ensino fundamental II”. O objetivo geral desta pesquisa é verificar se os profissionais de educação física estão aptos à inclusão de alunos surdos em suas aulas. Os objetivos específicos, constatar quais estratégias metodológicas os professores estão utilizando para incluir os alunos surdos em suas aulas; constatar de que forma o professor está se comunicando com os alunos surdos; verificar na formação do profissional de educação física, a carga horária das disciplinas está adequada aos ensinamentos de alunos surdos. A partir da pesquisa realizada, concluímos que os professores de educação física precisam se manter atualizados as novas práticas de ensino, para que possam incluir o aluno com deficiência em suas aulas. |
Palavras-chave: | Professor de educação física Alunos surdos Ensino fundamental II |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/691 |
Data do documento: | 8-Dez-2020 |
Aparece nas coleções: | TCC Educação física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Bruna Isabelle Documento Final.pdf | 389,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador