PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6783
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Aplicação LOW CODE Web para controle de ações
Autor(es): Morais, Alexssander Pereira
Primeiro Orientador: Jukemura, Anibal Santos
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Silva, Solange da
metadata.dc.contributor.referee1: Camargo, Vicente Paulo de
Resumo: Com o intuito de fornecer um suporte abrangente para os investidores no dinâmico mercado de investimentos de renda variável, especialmente no que diz respeito aos controles de ativos financeiros relacionados às obrigações fiscais, este projeto visa aprimorar a gestão das carteiras financeiras dos investidores. O objetivo principal é construir uma aplicação web robusta que efetivamente auxilie e capacite os investidores. Para dar início a essa empreitada, foi realizado um extenso levantamento bibliográfico sobre a atual situação dos investidores no Brasil e sua trajetória de crescimento prevista. Posteriormente, uma avaliação meticulosa foi conduzida para identificar os requisitos essenciais que os investidores precisam cumprir para manter a conformidade regulatória com as autoridades fiscais. Na sequência, a escolha do Oracle APEX como a principal ferramenta de desenvolvimento foi feita, impulsionada pelas vantagens que oferece e pela intenção estratégica de otimizar o processo de desenvolvimento. Com foco na otimização do tempo de desenvolvimento, o objetivo final deste projeto é analisar criticamente as capacidades e funcionalidades da ferramenta Oracle APEX, que são instrumentais na criação de aplicações web de alta qualidade. Dentro desse contexto, uma aplicação foi desenvolvida para auxiliar os investidores, aproveitando o Oracle APEX como a ferramenta central no processo de desenvolvimento. A intenção é não apenas atender, mas superar as expectativas dos investidores, proporcionando-lhes uma plataforma amigável e eficiente para navegar pelas complexidades da gestão de ativos financeiros no contexto das obrigações fiscais.
Palavras-chave: Oracle APEX
Low code
Gestão de investimento
Desenvolvimento Web
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::SOFTWARE BASICO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola Politécnica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6783
Data do documento: 13-Dez-2023
Aparece nas coleções:TCC Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC-Alexssander.pdf4,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador