PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6772
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Avaliação sobre o nível de satisfação dos clientes com a área de logística da FM materiais para construção
Autor(es): Moura Filho, Roberto Dos Santos
Primeiro Orientador: Laraich, Ovídio Alberto Rodríguez
metadata.dc.contributor.referee1: Vieira, Welington da Silva
metadata.dc.contributor.referee2: Dias, Silvana de Brito Arrais
Resumo: O presente estudo foi concebido com o objetivo de avaliar a satisfação do cliente em relação à logística na empresa FM Materiais para Construção. Em um ambiente comercial cada vez mais competitivo, a satisfação do cliente e a excelência operacional tornaram-se pilares para a sustentabilidade e o sucesso empresarial. Com base nesse contexto, este trabalho adota uma abordagem quantitativa, utilizando um questionário estruturado com 21 perguntas, aplicado a uma amostra aleatória de clientes por meio de canais físicos e digitais, especificamente pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. As questões foram cuidadosamente elaboradas para cobrir uma gama ampla e representativa de aspectos logísticos, desde a qualidade do atendimento ao cliente e o tempo de entrega, até a resolução de problemas e a frequência de compras. Ademais, foram feitas perguntas especificamente relacionadas ao layout de estoque no segundo semestre de 2023, dada sua influência notável na eficiência operacional e na satisfação do cliente. Este estudo faz uso extensivo de referências bibliográficas e pesquisa documental para fundamentar a escolha dos métodos de coleta e análise de dados, alinhando se assim às melhores práticas de pesquisa acadêmica e à aplicação rigorosa da metodologia científica. Por meio dos resultados obtidos, este trabalho visa conhecer informações valiosas que possam ser utilizados pela FM Materiais para Construção para aprimorar suas práticas logísticas e, por conseguinte, melhorar a satisfação de seus clientes
Palavras-chave: Satisfação
Logística
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6772
Data do documento: 6-Dez-2023
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Roberto_Versão_Final.pdf2,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador