Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6630
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | História da energia no ensino de física |
Autor(es): | Gomes, Lucas Matheus de Souza |
Primeiro Orientador: | Andrade, Edson Vaz de |
metadata.dc.contributor.referee1: | Silva, Clebes Andre da |
Resumo: | A pesquisa relacionando história da ciência com o ensino de ciências vem crescendo desde as últimas décadas, e diversos autores apontam o potencial da história da ciência para superar alguns dos desafios no ensino de ciências. Dessa forma, esse trabalho recorre à história da ciência como um possível caminho para superar as adversidades no ensino de física. Além de trazer a importância em se usar a história da ciência, essa obra dá sugestões para superar algumas das dificuldades em se usar história da ciência no ensino. E por fim, tratamos sobre um projeto para aplicação de uma apresentação envolvendo história da energia em uma aula de física. |
Palavras-chave: | Historia da fisica Historia da energia Uso da historia da fisica Ensino de fisica |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6630 |
Data do documento: | 6-Dez-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC Licenciatura Plena em Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
História da energia no ensino de físicai.pdf | 1,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador