PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6495
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Ser gamer: estudo das oportunidades de empreendedorismo no seguimento de games no Brasil e seus consumidores
Autor(es): Dutra, Guilherme Rodrigues
Primeiro Orientador: Rocha, Wanessa Pazini
metadata.dc.contributor.referee1: Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de
Resumo: O seguimento de games vem ganhando espaço no mercado empreendedor. Diante deste novo cenário este estudo busca apresentar como se comporta o segmento e seus consumidores além de identificar as oportunidades de se empreender no seguimento de games. Com base na metodologia aplicada, este estudo apresenta uma análise detalhada do segmento bem como identifica as oportunidades de empreendedorismo neste mercado em expansão. O segmento de jogos eletrônicos tem ganhado cada vez mais espaço na indústria empreendedora, especialmente em função do crescimento do número de jogadores e fãs de jogos em todo o mundo. Por meio deste estudo exploratório, foram identificados diversos aspectos importantes para se entender a dinâmica, incluindo o comportamento dos consumidores, a influência dos chamados "influencers", bem como as oportunidades de negócio para aqueles que desejam empreender neste setor. Os resultados da pesquisa revelaram que os consumidores de jogos eletrônicos são cada vez mais exigentes em relação à qualidade dos jogos e à experiência oferecida, além de valorizarem aspectos como a interatividade e o multiplayer. Além disso, o estudo mostrou que os influenciadores (jogadores) têm um papel fundamental na divulgação e promoção dos jogos, especialmente entre os públicos mais jovens. Concluindo, há diversas oportunidades de negócios a serem explorados.
Palavras-chave: Empreendedorismo
Inovação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6495
Data do documento: 14-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC GUILHERME.docx579,72 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador