PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDutra, Guilherme Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2023-11-06T16:14:38Z-
dc.date.available2023-11-06T16:14:38Z-
dc.date.issued2023-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6495-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.titleSer gamer: estudo das oportunidades de empreendedorismo no seguimento de games no Brasil e seus consumidorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rocha, Wanessa Pazinipt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0167913806632396pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542032440455032pt_BR
dc.description.resumoO seguimento de games vem ganhando espaço no mercado empreendedor. Diante deste novo cenário este estudo busca apresentar como se comporta o segmento e seus consumidores além de identificar as oportunidades de se empreender no seguimento de games. Com base na metodologia aplicada, este estudo apresenta uma análise detalhada do segmento bem como identifica as oportunidades de empreendedorismo neste mercado em expansão. O segmento de jogos eletrônicos tem ganhado cada vez mais espaço na indústria empreendedora, especialmente em função do crescimento do número de jogadores e fãs de jogos em todo o mundo. Por meio deste estudo exploratório, foram identificados diversos aspectos importantes para se entender a dinâmica, incluindo o comportamento dos consumidores, a influência dos chamados "influencers", bem como as oportunidades de negócio para aqueles que desejam empreender neste setor. Os resultados da pesquisa revelaram que os consumidores de jogos eletrônicos são cada vez mais exigentes em relação à qualidade dos jogos e à experiência oferecida, além de valorizarem aspectos como a interatividade e o multiplayer. Além disso, o estudo mostrou que os influenciadores (jogadores) têm um papel fundamental na divulgação e promoção dos jogos, especialmente entre os públicos mais jovens. Concluindo, há diversas oportunidades de negócios a serem explorados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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