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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6495
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Dutra, Guilherme Rodrigues | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-11-06T16:14:38Z | - |
dc.date.available | 2023-11-06T16:14:38Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6495 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Empreendedorismo | pt_BR |
dc.subject | Inovação | pt_BR |
dc.title | Ser gamer: estudo das oportunidades de empreendedorismo no seguimento de games no Brasil e seus consumidores | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rocha, Wanessa Pazini | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0167913806632396 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1542032440455032 | pt_BR |
dc.description.resumo | O seguimento de games vem ganhando espaço no mercado empreendedor. Diante deste novo cenário este estudo busca apresentar como se comporta o segmento e seus consumidores além de identificar as oportunidades de se empreender no seguimento de games. Com base na metodologia aplicada, este estudo apresenta uma análise detalhada do segmento bem como identifica as oportunidades de empreendedorismo neste mercado em expansão. O segmento de jogos eletrônicos tem ganhado cada vez mais espaço na indústria empreendedora, especialmente em função do crescimento do número de jogadores e fãs de jogos em todo o mundo. Por meio deste estudo exploratório, foram identificados diversos aspectos importantes para se entender a dinâmica, incluindo o comportamento dos consumidores, a influência dos chamados "influencers", bem como as oportunidades de negócio para aqueles que desejam empreender neste setor. Os resultados da pesquisa revelaram que os consumidores de jogos eletrônicos são cada vez mais exigentes em relação à qualidade dos jogos e à experiência oferecida, além de valorizarem aspectos como a interatividade e o multiplayer. Além disso, o estudo mostrou que os influenciadores (jogadores) têm um papel fundamental na divulgação e promoção dos jogos, especialmente entre os públicos mais jovens. Concluindo, há diversas oportunidades de negócios a serem explorados. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Direito, Negócios e Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Administração | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Administração |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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