PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6486
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Plano de negócios: marketing digital e tecnologias para impulsionar pequenas e médias Empresas (PME's) em Goiânia, Goiás
Título(s) alternativo(s): Business plan: Digital marketing and technologies to boost small and medium-sized companies (SME's) in Goiânia, Goiás
Autor(es): Messias, Aline Alexandrino
Primeiro Orientador: Evangelista, Maria Aparecida Vaz
metadata.dc.contributor.advisor-co1: Evangelista, Maria Aparecida Vaz
metadata.dc.contributor.referee1: Rocha, Wanessa Pazini
metadata.dc.contributor.referee2: Orue, Nelson Anibal Lesme
Resumo: Este trabalho tem como objetivo demonstrar a importância do marketing digital para impulsionar pequenas e médias empresas (PMEs) e apresentar um plano de negócio para uma empresa que atenda esse mercado. Para alcançar o objetivo, foram adotados métodos que combinam a revisão bibliográfica de artigos científicos e livros especializados sobre o tema com uma análise de mercado para identificar as oportunidades. Utilizamos abordagens qualitativas e quantitativas para entender o mercado de marketing digital para PMEs e desenvolver um plano de negócio com estratégias de marketing. Concluímos que o marketing digital é fundamental para o crescimento e destaque das PME’s e propor uma empresa de consultoria e gestão de marketing digital para atender essa demanda.
Abstract: This work aims to demonstrate the importance of digital marketing to boost small and medium-sized enterprises (SMEs) and present a business plan for a company that serves this market. To achieve the objective, methods were adopted that combine a literature review of scientific articles and specialized books on the subject with a market analysis to identify opportunities. We used qualitative and quantitative approaches to understand the digital marketing market for SMEs and developed a business plan with detailed marketing strategies. We conclude that digital marketing is essential for the growth and prominence of SMEs and propose a digital marketing consultancy and management company to meet this demand.
Palavras-chave: Marketing digital
Pequenas empresas
Médias empresas
Plano de negócio
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6486
Data do documento: 16-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
meu-trabalho-Aline 10.06.2023 final.docx1,74 MBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador