PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6486
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMessias, Aline Alexandrinopt_BR
dc.date.accessioned2023-09-07T00:58:39Z-
dc.date.available2023-09-07T00:58:39Z-
dc.date.issued2023-06-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6486-
dc.description.abstractThis work aims to demonstrate the importance of digital marketing to boost small and medium-sized enterprises (SMEs) and present a business plan for a company that serves this market. To achieve the objective, methods were adopted that combine a literature review of scientific articles and specialized books on the subject with a market analysis to identify opportunities. We used qualitative and quantitative approaches to understand the digital marketing market for SMEs and developed a business plan with detailed marketing strategies. We conclude that digital marketing is essential for the growth and prominence of SMEs and propose a digital marketing consultancy and management company to meet this demand.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectPequenas empresaspt_BR
dc.subjectMédias empresaspt_BR
dc.subjectPlano de negóciopt_BR
dc.titlePlano de negócios: marketing digital e tecnologias para impulsionar pequenas e médias Empresas (PME's) em Goiânia, Goiáspt_BR
dc.title.alternativeBusiness plan: Digital marketing and technologies to boost small and medium-sized companies (SME's) in Goiânia, Goiáspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Evangelista, Maria Aparecida Vazpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4499509583100438pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Evangelista, Maria Aparecida Vazpt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4499509583100438pt_BR
dc.contributor.referee1Rocha, Wanessa Pazinipt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0167913806632396pt_BR
dc.contributor.referee2Orue, Nelson Anibal Lesmept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6862517623436962pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo demonstrar a importância do marketing digital para impulsionar pequenas e médias empresas (PMEs) e apresentar um plano de negócio para uma empresa que atenda esse mercado. Para alcançar o objetivo, foram adotados métodos que combinam a revisão bibliográfica de artigos científicos e livros especializados sobre o tema com uma análise de mercado para identificar as oportunidades. Utilizamos abordagens qualitativas e quantitativas para entender o mercado de marketing digital para PMEs e desenvolver um plano de negócio com estratégias de marketing. Concluímos que o marketing digital é fundamental para o crescimento e destaque das PME’s e propor uma empresa de consultoria e gestão de marketing digital para atender essa demanda.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
meu-trabalho-Aline 10.06.2023 final.docx1,74 MBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador