PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6071
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Estudo de caso no segmento de joalheria com foco no setor de marketing
Autor(es): Silva, Kellervy de Sousa Jorge
Primeiro Orientador: Reis, Irene
metadata.dc.contributor.referee1: Waqued, Cárbio Almeida
metadata.dc.contributor.referee2: Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro de
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo geral realizar estudo no setor de marketing da empresa Tannus Ltda, com foco no planejamento estratégico de marketing. Como objetivos específicos destacam-se: conhecer a missão e a visão da empresa a ser pesquisada; analisar as principais estratégias do departamento de Marketing da empresa; levantar dados inerentes ao setor de marketing da organização; diagnosticar as oportunidades e ameaças que impactam o negócio da empresa; e elaborar análise dos dados levantados. A seguinte indagação norteia este estudo: De que forma a empresa elabora seu planejamento estratégico no setor de marketing? Metodologicamente, utilizou-se da pesquisa exploratória descritiva, e a coleta de dados foi realizada por meio de entrevista semiestruturada com o proprietário da empresa. O estudo foi realizado no setor de Marketing da empresa, com foco no planejamento estratégico, cuja missão, visão e valores são apresentados na análise dos dados. As principais estratégias de marketing são: segmentação de mercado; posicionamento de marca; marketing de relacionamento; marketing digital; marketing internacional; e marketing de experiencia. As principais ameaças e as oportunidades foram apresentadas mediante a análise SWOT. A pesquisa respondeu à indagação inicial, revelando que a empresa elabora seu planejamento estratégico com foco em oferecer produtos de qualidade, visando gerar indicações e fidelização. Foram identificadas oportunidades para melhorias, como o desenvolvimento de estratégias de marketing sólidas, bem como estratégias como o uso de marketing digital e ações de marketing tradicional. A empresa utiliza ferramentas de análise de mercado e pesquisa de público para embasar suas estratégias.
Palavras-chave: Diagnóstico
Marketing
Diagnóstico
Marketing
Estratégias
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6071
Data do documento: 16-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Estudo de caso na empresa x com foco no setor de marketing.pdf230,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador