PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6071
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Kellervy de Sousa Jorgept_BR
dc.date.accessioned2023-06-27T19:26:49Z-
dc.date.available2023-06-27T19:26:49Z-
dc.date.issued2023-06-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6071-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiagnósticopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectDiagnósticopt_BR
dc.subjectMarketing-
dc.subjectEstratégias-
dc.titleEstudo de caso no segmento de joalheria com foco no setor de marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Reis, Irenept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2124955081583986pt_BR
dc.contributor.referee1Waqued, Cárbio Almeidapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7337423275555349pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo geral realizar estudo no setor de marketing da empresa Tannus Ltda, com foco no planejamento estratégico de marketing. Como objetivos específicos destacam-se: conhecer a missão e a visão da empresa a ser pesquisada; analisar as principais estratégias do departamento de Marketing da empresa; levantar dados inerentes ao setor de marketing da organização; diagnosticar as oportunidades e ameaças que impactam o negócio da empresa; e elaborar análise dos dados levantados. A seguinte indagação norteia este estudo: De que forma a empresa elabora seu planejamento estratégico no setor de marketing? Metodologicamente, utilizou-se da pesquisa exploratória descritiva, e a coleta de dados foi realizada por meio de entrevista semiestruturada com o proprietário da empresa. O estudo foi realizado no setor de Marketing da empresa, com foco no planejamento estratégico, cuja missão, visão e valores são apresentados na análise dos dados. As principais estratégias de marketing são: segmentação de mercado; posicionamento de marca; marketing de relacionamento; marketing digital; marketing internacional; e marketing de experiencia. As principais ameaças e as oportunidades foram apresentadas mediante a análise SWOT. A pesquisa respondeu à indagação inicial, revelando que a empresa elabora seu planejamento estratégico com foco em oferecer produtos de qualidade, visando gerar indicações e fidelização. Foram identificadas oportunidades para melhorias, como o desenvolvimento de estratégias de marketing sólidas, bem como estratégias como o uso de marketing digital e ações de marketing tradicional. A empresa utiliza ferramentas de análise de mercado e pesquisa de público para embasar suas estratégias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3186508968998662-
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Estudo de caso na empresa x com foco no setor de marketing.pdf230,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador