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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5871
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Game world e concept art: design de jogos contemplativos e imersivos ao invés de hiper-estimulantes |
Autor(es): | Sullivan, Daniel Baiocchi |
Primeiro Orientador: | Freitas, Marcos Costa de |
metadata.dc.contributor.advisor-co1: | Mariano, Marilia Alves Teixeira |
metadata.dc.contributor.referee1: | Mariano, Marilia Alves Teixeira |
metadata.dc.contributor.referee2: | Franco, Edgar Silveira |
Resumo: | O Trabalho de Conclusão de Curso aqui apresentado, é composto por monografia que registra a pesquisa do autor a respeito de Design de jogos, especificamente na criação de Game World e Concept Art. Observando e estudando os atuais conteúdos hiper-estimulantes como consequência de uma realidade altamente simulada (hiper-realidade). Por parte final constituída de um projeto de design que tem por objetivo ensaiar o design de Game World e Concept Art de um jogo hipotético alternativo aos conteúdos hiper-estimulantes. Engajando estratégias de Design Thinking para organização e fluidez das ideias, métodos praticados por desenvolvedores de jogos para criar universos imersivos e maneiras eficazes de expressão artística para este objetivo. |
Abstract: | This Course Completion Work presented here is composed of a monograph that records the author's research on Game Design, specifically in the creation of Game World and Concept Art. Observing and studying the current hyper-stimulating contents as a consequence of a highly simulated reality (hyper-reality). The final part consists of a design project that aims to test the Game World and Concept Art design of a hypothetical game alternative to hyper-stimulating content. Engaging Design Thinking strategies for organization and fluidity of ideas, methods practiced by game developers to create immersive universes and effective ways of artistic expression for this purpose. Keywords: Game Design. Game World. Concept Art. Hyper-Stimulation. Hyper-Reality. Immersion. |
Palavras-chave: | Design de jogos Jogos digitais |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola Politécnica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5871 |
Data do documento: | 21-Jun-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC Design |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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Daniel Baiocchi TCC 2023.pdf | 12,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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