PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Jornalismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5835
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Korea's Playlist: Instagram sobre a Coreia do Sul
Autor(es): Silva, Maria Victória Pereira da
Primeiro Orientador: Calaça, Gabriella Luccianni Morais Souza
metadata.dc.contributor.referee1: Oliveira, Sabrina Moreira de Morais
metadata.dc.contributor.referee2: Cunha, Antônio Carlos Borges
Resumo: A crescente popularidade da cultura coreana em todo o mundo tem despertado o interesse de diversas pessoas em aprender mais sobre a Coreia do Sul e suas tradições. O presente trabalho busca explorar e valorizar a cultura coreana por meio da criação de um Instagram cultural dedicado a planejar, criar e compartilhar conteúdos relacionados aos diversos aspectos da Coreia do Sul. Além de promover e disseminar conhecimento e informações sobre a cultura sul-coreana, o objetivo também é proporcionar uma plataforma interativa e envolvente que permita aos usuários mergulharem na riqueza cultural do país. Por meio da criação de um perfil na plataforma Instagram, é possível alcançar um público amplo e diversificado, disseminando informações, curiosidades e inspirações que despertem o interesse e a curiosidade dos usuários. Para atingir o objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa detalhada sobre a cultura coreana, englobando aspectos como música, produções audiovisuais, culinária, moda, história e tradições. Essa pesquisa permitiu identificar os principais tópicos de interesse do público, bem como as melhores estratégias de planejamento e compartilhamento de conteúdo no Instagram. Os resultados mostram que, em um mês de atualização, foram alcançadas 3.521 contas, sendo feitas 29 publicações em três formatos diferentes: post carrossel, reels e story, com um total de 304 seguidores. As postagens alcançaram 1.343 curtidas, 493 comentários e 96 salvamentos.
Palavras-chave: Coreia do Sul
Cultura
Instagram
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5835
Data do documento: 6-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
tcc com autorização.pdf3,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador