PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Jornalismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5835
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Maria Victória Pereira dapt_BR
dc.date.accessioned2023-06-23T10:53:54Z-
dc.date.available2023-06-23T10:53:54Z-
dc.date.issued2023-06-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5835-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCoreia do Sulpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleKorea's Playlist: Instagram sobre a Coreia do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Calaça, Gabriella Luccianni Morais Souzapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1690932894998184pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Sabrina Moreira de Moraispt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1208236039705426pt_BR
dc.contributor.referee2Cunha, Antônio Carlos Borgespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0500462939929893pt_BR
dc.description.resumoA crescente popularidade da cultura coreana em todo o mundo tem despertado o interesse de diversas pessoas em aprender mais sobre a Coreia do Sul e suas tradições. O presente trabalho busca explorar e valorizar a cultura coreana por meio da criação de um Instagram cultural dedicado a planejar, criar e compartilhar conteúdos relacionados aos diversos aspectos da Coreia do Sul. Além de promover e disseminar conhecimento e informações sobre a cultura sul-coreana, o objetivo também é proporcionar uma plataforma interativa e envolvente que permita aos usuários mergulharem na riqueza cultural do país. Por meio da criação de um perfil na plataforma Instagram, é possível alcançar um público amplo e diversificado, disseminando informações, curiosidades e inspirações que despertem o interesse e a curiosidade dos usuários. Para atingir o objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa detalhada sobre a cultura coreana, englobando aspectos como música, produções audiovisuais, culinária, moda, história e tradições. Essa pesquisa permitiu identificar os principais tópicos de interesse do público, bem como as melhores estratégias de planejamento e compartilhamento de conteúdo no Instagram. Os resultados mostram que, em um mês de atualização, foram alcançadas 3.521 contas, sendo feitas 29 publicações em três formatos diferentes: post carrossel, reels e story, com um total de 304 seguidores. As postagens alcançaram 1.343 curtidas, 493 comentários e 96 salvamentos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.degree.graduationJornalismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
tcc com autorização.pdf3,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador