PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5769
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing digital em uma franquia da Totvs
Autor(es): Pereira, Pedro Arthur Naves
Primeiro Orientador: Gomes, Irineu
metadata.dc.contributor.referee1: Nepomuceno, Denise Lúcia Mateus Gomes
metadata.dc.contributor.referee2: Abrantes, Lucia Aparecida de Moraes
Resumo: O objetivo principal deste trabalho de TCC foi realizar uma revisão bibliográfica da evolução do marketing, com ênfase no marketing digital e no marketing de relacionamento nos dias atuais. Para isso, foram conduzidas pesquisas bibliográficas em artigos, periódicos e livros que abordam esses temas. A partir dessas pesquisas bibliográficas, foi elaborada a fundamentação teórica que englobou questões relacionadas à evolução do marketing, e ofereceu entendimentos e reflexões sobre o marketing digital e o marketing de relacionamento no mundo dos negócios. O presente estudo teve como objetivo específico realizar entrevista estruturada com o supervisor de marketing digital de uma franquia da TOTVS em Goiânia-GO, para analisar a experiência da empresa com um plano de marketing digital como ferramenta estratégica para impulsionar as vendas no ambiente online. Foram identificadas indicações para ampliar o marketing digital da empresa, dentre elas: tráfego pago, uso de influencers digitais da área e SEO (Search Engine Optimization).
Abstract: The main objective of this thesis was to conduct a literature review on the evolution of marketing, with a focus on digital marketing and relationship marketing in today's context. To achieve this, bibliographic research was conducted on articles, periodicals, and books that address these topics. Based on this bibliographic research, a theoretical framework was developed that encompassed issues related to the evolution of marketing and provided insights and reflections on digital marketing and relationship marketing in the business world. The specific aim of this study was to conduct a structured interview with the digital marketing supervisor of a TOTVS franchise in Goiânia, Brazil, in order to analyze the company's experience with a digital marketing plan as a strategic tool to boost online sales. Recommendations for expanding the company's digital marketing were identified, including paid traffic, the use of digital influencers in the field, and search engine optimization (SEO).
Palavras-chave: Marketing digital
Marketing de relacionamento
Vendas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5769
Data do documento: 15-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC PEDRO ARTHUR.pdf913,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador