Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5524
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A importância da linguagem musical no trabalho com os bebês na educação infantil |
Autor(es): | Pereira, Marília da Silva |
Primeiro Orientador: | Morais, Frederico Dourado Rodrigues |
metadata.dc.contributor.referee1: | Rogeri, Raquia Rabelo |
Resumo: | Esta pesquisa, de cunho bibliográfico e análise qualitativa, tem como objetivo discutir sobre a importância da musicalização com os bebês como instrumento no processo de ensino aprendizagem. Este estudo fundamentou-se em teóricos que abordam o tema de músicas para bebês, bem como os documentos que orientam a utilização da musicalização nas atividades com bebês. O estudo do tema indicou a relevância da utilização da música nas atividades pedagógicas visto que a música faz parte do cotidiano do ser humano desde a vida uterina até o fim da vida. Neste sentido a linguagem musical é atividade útil nas práticas pedagógicas, pois, auxilia no processo de ensino e aprendizagem de instituições de Educação Infantil, promovendo aquisição de habilidades motora, cognitiva e afetiva e apropriação da cultura musical. |
Palavras-chave: | Músicalização Educação infantil Aprendizagem |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TEORIAS DA INSTRUCAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de Goiás |
Sigla da Instituição: | PUC Goiás |
metadata.dc.publisher.department: | Escola de Formação de Professores e Humanidades |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5524 |
Data do documento: | 21-Dez-2022 |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC_Marilia_final_RAG.pdf | 330,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador