PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5395
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Covid-19 e os reflexos da violência doméstica no cotidiano da mulher na cidade de Goiânia
Autor(es): Vasconcelos, Orleane do Nascimento
Primeiro Orientador: Dunck, Ernesto Martim Schönholzer
metadata.dc.contributor.referee1: Ribeiro Junior, Euripedes Clementino
Resumo: A abordagem cientifica neste trabalho analisa os reflexos da violência doméstica no cotidiano da mulher na cidade de Goiânia, com a chegada do COVID-19, de maneira descritiva e quantitativa, verificando o impacto das ações da sociedade e da Segurança Pública, no controle da violência doméstica contra a mulher. Especifica os tipos de violência doméstica, seus efeitos e suas possíveis causas, colocando como fator predominante o patriarcado enraizado, se tornando algo quase cultural, deixando a mulher em uma posição vulnerável. Este trabalho mostra o posicionamento do Estado para combater e diminuir a incidência desse perfil de crime. A sociedade também é colocada como um dos quesitos importantes no combate e prevenção da violência doméstica, diante do fato que ainda se coloca em uma posição de observadora, sendo que o seu apoio e o seu não julgamento as essas vítimas, sirvam de incetivo para que essas mulheres tenham forças para sair dessa relação abusiva. Hoje tem uma luta por proteção, por dignidade, por igualdade, onde essas vítimas, podem dá seu grito de socorro, pode-se dizer que não se tem uma ajuda por inteiro, mas parte de uma sociedade consciente participa dessa corrente. Mostrando que apesar de vivermos em um país intolerânte, ainda se tem esperança de um recomeço digno, ou de pelo menos ter a sua integridade preservada.
Palavras-chave: Violência
Violence
Mulher
Covid-19
Woman
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5395
Data do documento: 3-Dez-2022
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ORLEANE DO NASCIMENTO VASCONCELOS.pdf251,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador