Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/536
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Amorim, Leticia Cristelly da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-13T21:29:32Z | - |
dc.date.available | 2020-12-13T21:29:32Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/536 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Formação humana | pt_BR |
dc.subject | Rousseau | pt_BR |
dc.title | A contemporaneidade do pensamento educacional na obra de Jean-Jacques Rousseau | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Morais, Frederico Dourado Rodrigues | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-2569-8081 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4555750266584433 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Mohn, Rodrigo Fideles Fernandes | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3964764329397271 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo compreender as principais contribuições de Rousseau para a construção do pensamento educacional, bem como a importância do seu pensamento para a discussão em torno dos objetivos da formação humana e dos princípios que permeiam os processos formativos. A metodologia utilizada foi a da pesquisa bibliográfica, tendo como objetivo de buscar materiais relevantes para o estudo que foi realizado, fazendo o levantamento de livros, artigos científicos, dissertações e teses, incluindo, as principais obras de Jean-Jacques Rousseau: Discurso sobre a origem e os Fundamentos da Desigualdade entre os Homens (1978), Contrato Social (1978), e Emílio ou Da Educação (2017); as quais tratam especificamente a respeito da problemática em questão. Desse modo, buscou compreender a formação humana do homem em sua totalidade, assim como, a importância de suas reflexões na educação da atualidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Leticia_Final.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 225,77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo_Leticia.pdf | Termo de autorização para publicação | 85,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador