PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5173
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSoares, Douglas de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-18T18:28:47Z-
dc.date.available2022-12-18T18:28:47Z-
dc.date.issued2022-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5173-
dc.description.abstractThe objective of this work is to demonstrate how data science plays an important role within a company. The work is focused on data science and its understanding with marketing very focused on digital marketing. Marketing 5.0 has as its main pillar data-driven, in which the actions carried out within the company are based on the analysis of internal data. One of the data science sensations that can impact the best marketing targeting of a commercial company is the use of purchase recommendation processes based on association rules. For the implementation of this case, a website of a small market was created in which, through a well-known algorithm in the area of data science called Apriori, it was able to recommend the purchase of other items according to statistical methods of correlations of item sets. As a result, it was possible to identify the items that have an association according to the defined minimum support and confidence and then create this associations between the products, thus being able to create campaigns and marketing strategies met for these associations.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiência de dadospt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMarketing direcionado por dadospt_BR
dc.subjectRegras de associaçãopt_BR
dc.subjectAprioript_BR
dc.titleMarketing digital e ciência de dados: recomendações de produtospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Angélica da Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5252411389154868pt_BR
dc.contributor.referee1Abadia, Fernando Gonçalvespt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3382052342707576pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Solange dapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4312855865010981pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é demonstrar como a ciência de dados tem um papel importante dentro de uma empresa. O trabalho é focado na ciência de dados e sua correlação com o marketing muito direcionado para o marketing digital. O Marketing 5.0 possui como principal pilar o direcionamento por dados, no qual as ações realizadas dentro da empresa estão embasadas na análise de dados internos. Uma das realizações da ciência de dados que podem impactar o melhor direcionamento do marketing de uma empresa do ramo comercial é a utilização de processos de recomendações de compra embasados nas regras de associação. Para a implementação deste caso foi criado um site de um mercado de pequeno porte no qual através de um algoritmo muito conhecido na área de ciência de dados chamado de Apriori, este foi capaz de oferecer recomendações de compra de outros itens de acordo com métodos estatísticas das correlações de conjuntos de itens. Como resultado, foi possível identificar os itens que possuem uma associação de acordo com o suporte e confiança mínimas definidas e em seguida criar esse vínculo de associações entre os produtos, podendo assim criar campanhas e estratégias de marketing voltadas para essas associações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.degree.graduationCiências da Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - Douglas de Oliveira Soares.pdf6,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador