Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/507
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Batista, Adrielly Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-12T21:28:10Z | - |
dc.date.available | 2020-12-12T21:28:10Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/507 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Iniciação científica | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.title | Iniciação científica no curso de pedagogia: inserção, permanência e desistência | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mesquita, Maria Cristina das Graças Dutra | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-4452-0801 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4681160650808627 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cavalcante, Cláudia Valente | - |
dc.contributor.referee2ID | https://orcid.org/0000-0001-9521-6784 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2596699122693694 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de pesquisa tem como finalidade identificar a inserção, permanência e desistência dos graduandos do Curso de Pedagogia no Programa de Iniciação Científica da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Buscamos responder o seguinte problema: por que os alunos de graduação do Curso de Pedagogia têm pouca presença na Iniciação Científica? Quais os desafios para sua permanência neste Programa? No processo de busca para responder à questão proposta, utilizamos a pesquisa bibliográfica, análise documental e pesquisa empírica, numa abordagem quantiqualitativa, com a aplicação de um questionário composto por 21 questões que possibilitou o conhecimento de parte da realidade dos graduandos do Curso de Pedagogia. Este estudo nos mostrou que a Pedagogia é composta por maioria de mulheres trabalhadoras que não possuem tempo para ingressar no Programa de Iniciação Científica da universidade. A categoria tempo emergiu evidenciando a necessidade dos graduandos precisarem trabalhar e não ter disponibilidade de horário para exercer atividades extracurriculares dentro da instituição. Por fim, constamos que a importância da pesquisa é consensual entre os sujeitos entrevistados, o que se confirma também na bibliografia estudada. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1172789646474842 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia II - Adrielly - FINALIZADA.pdf | TCC FINALIZADO | 389,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
AUTORIZAÇÃO.pdf | AUTORIZAÇÃO PUBLICAÇÃO | 211,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador