PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5075
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBandeira, Gabriel Villa Realpt_BR
dc.date.accessioned2022-12-16T20:59:37Z-
dc.date.available2022-12-16T20:59:37Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5075-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectBlockchainpt_BR
dc.subjectAtivos digitaispt_BR
dc.subjectNFTspt_BR
dc.subjectWeb3pt_BR
dc.titleViabilidade da blockchain Cardano na negociação de game assetspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Jukemura, Anibal Santospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3837493709938496pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Solange dapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4312855865010981pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Max Gontijo dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5278283058461632pt_BR
dc.description.resumoO mercado de jogos eletrônicos tem evoluído de forma intensa atingindo um público de 93% dos adolescentes e jovens adultos. Essa evolução deste mercado trouxe consigo novas modalidades de monetização, sendo um deles referentes aos itens digitais e colecionáveis dentro de jogos. Para realizar trocas de tais itens, os usuários de jogos utilizam mercados terceirizados baseados apenas na confiança entre membros da comunidade, se tornando um problema de segurança. Devido ao emergente desenvolvimento de tecnologias WEB3, é extremamente provável que em um futuro próximo o consumo de bens digitais descentralizados em blockchains ocorra com maior frequência, gerando transações que precisam ser feitas com medidas de segurança mais firmes, robustas e com margem de erro mínima ou nula. É com este intuito que o presente trabalho tem como seu objetivo apresentar uma solução viável para a realização de transações seguras de ativos digitais através do uso da tecnologia de blockchain, smart contracts e tokenização por NFTs (Non-Fungible Tokens), concluindo. Foi possível adquirir através de experimentos práticos um amalgamado de dados sobre a rede Cardano e suas transações. Reforçando que a rede apresenta um custo benefício ideal para a implantação da tecnologia, suprindo os problemas apresentados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
dc.degree.graduationCiências da Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC-Gabriel_merged.pdf2,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador