Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5075
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Bandeira, Gabriel Villa Real | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-16T20:59:37Z | - |
dc.date.available | 2022-12-16T20:59:37Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5075 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Blockchain | pt_BR |
dc.subject | Ativos digitais | pt_BR |
dc.subject | NFTs | pt_BR |
dc.subject | Web3 | pt_BR |
dc.title | Viabilidade da blockchain Cardano na negociação de game assets | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Jukemura, Anibal Santos | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3837493709938496 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Solange da | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4312855865010981 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Max Gontijo de | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5278283058461632 | pt_BR |
dc.description.resumo | O mercado de jogos eletrônicos tem evoluído de forma intensa atingindo um público de 93% dos adolescentes e jovens adultos. Essa evolução deste mercado trouxe consigo novas modalidades de monetização, sendo um deles referentes aos itens digitais e colecionáveis dentro de jogos. Para realizar trocas de tais itens, os usuários de jogos utilizam mercados terceirizados baseados apenas na confiança entre membros da comunidade, se tornando um problema de segurança. Devido ao emergente desenvolvimento de tecnologias WEB3, é extremamente provável que em um futuro próximo o consumo de bens digitais descentralizados em blockchains ocorra com maior frequência, gerando transações que precisam ser feitas com medidas de segurança mais firmes, robustas e com margem de erro mínima ou nula. É com este intuito que o presente trabalho tem como seu objetivo apresentar uma solução viável para a realização de transações seguras de ativos digitais através do uso da tecnologia de blockchain, smart contracts e tokenização por NFTs (Non-Fungible Tokens), concluindo. Foi possível adquirir através de experimentos práticos um amalgamado de dados sobre a rede Cardano e suas transações. Reforçando que a rede apresenta um custo benefício ideal para a implantação da tecnologia, suprindo os problemas apresentados. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências da Computação | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Ciência da Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC-Gabriel_merged.pdf | 2,46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador