PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Avaliação do nivel de satisfação dos clientes com os serviços prestados pela santapira lodge
Título(s) alternativo(s): Evaluation of the level of customer satisfaction with the services provided by santapira lodge
Autor(es): Souza Filho, Luciano Allen Emery de
Primeiro Orientador: Pintaud, Marcos de Freitas
metadata.dc.contributor.referee1: Corrêa, Avelino
metadata.dc.contributor.referee2: Rosa, Celso Orlando
Resumo: Nos dias atuais, o ambiente de negócios vem se tornando cada vez mais desafiador em relação às exigências, para quem oferece tanto produtos quanto serviços no mercado. O presente estudo teve como objetivo geral realizar uma avaliação do nível de satisfação dos clientes com os serviços prestados pela SantaPira Lodge, e como objetivos específicos (I) levantar dados sobre a realidade dos serviços prestados aos clientes da empresa, (II) avaliar e analisar de forma crítica e reflexiva, os dados levantados e, (III) desenvolver e sugerir melhorias nos serviços prestados. A pesquisa contou com um abordagem tanto exploratória quanto qualitativa e quantitativa descritiva, e e foi suportada por métodos de levantamento de dados envolvendo entrevista estruturada com gerência e aplicação de questionários com perguntas fechadas na sua maioria, com colaboradores e clientes da pousada, aproveitando para compreender, além da visão dos clientes, outros olhares (internamente, da gerência e colaboradores) no que tange a satisfação dos serviços oferecidos a esses clientes. Os resultados estão apresentados através de descrições, gráficos, análises, conclusões e sugestões de melhorias para o atendimento.
Abstract: Nowadays, the business environment has become increasingly challenging in relation to the requirements for those who offer both products and services in the market. The general objective of this study was to evaluate the level of customer satisfaction with the services provided by SantaPira Lodge, and the specific objectives were (I) to collect data on the reality of the services provided to the company's customers, (II) to critically and reflexively evaluate and analyze the data collected and (III) to develop and suggest improvements in the services provided. The research had both an exploratory and a descriptive qualitative and quantitative approach, and was supported by data collection methods involving structured interviews with management and the application of questionnaires with mostly closed questions, with employees and customers of the inn, taking the opportunity to understand, in addition to the customers' view, other views (internally, of management and employees) regarding the satisfaction of the services offered to these customers. The results are presented through descriptions, graphs, analyses, conclusions, and suggestions for improvements to the service.
Palavras-chave: Clientes
Serviços
Qualidade
Satisfação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5042
Data do documento: 7-Dez-2022
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