PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Avaliação do nível de satisfação do cliente da gap sistemas
Título(s) alternativo(s): Evaluation of the satisfaction level of gap sistemas' customers with the service
Autor(es): Bonifacio, Flávio Henrique
Primeiro Orientador: Pintaud, Marcos de Freitas
metadata.dc.contributor.referee1: Gonzaga, Jolson da Fonseca
metadata.dc.contributor.referee2: Dias, Ricardo Resende
Resumo: A gestão da qualidade se tornou um diferencial dentro das organizações, sendo uma aliada fundamental para conseguir uma base de clientes sólida. Nesse quesito, o acompanhamento desde a venda até o pós venda, garante uma melhor satisfação e fortalece as bases para a fidelização do consumidor. Não poderia ser diferente com a GAP SISTEMAS, empresa foco desse trabalho. Sendo assim, a pesquisa teve como objetivo geral uma avaliação do nível de satisfação dos clientes dessa empresa com o atendimento e, de forma específica, buscar compreendê-lo em suas necessidades, seu nível de satisfação com produtos e serviços, os pontos críticos do atendimento a eles oferecido e vislumbrar possíveis medidas de melhoria no atendimento para melhor conquistá-los. Assim, buscou-se trabalhar com uma abordagem qualitativa e quantitativa descritiva suportada por pesquisa bibliográfica. O método de coleta de dados deu-se através da aplicação de entrevistas estruturadas com os gestores da empresa e aplicação de questionários para os seus colaboradores e clientes. Os resultados respondem à pergunta problema demonstrando que a satisfação dos clientes com a empresa é considerada boa, porém a companhia possui algumas falhas no treinamento para o funcionário e também para o cliente, o que levou a sugestões para melhoria no atendimento.
Abstract: Quality management has become a differential within organizations, being a key ally to achieve a solid customer base. In this aspect, the follow-up from sales to post-sales guarantees a better satisfaction and strengthens the bases for customer loyalty. It could be no different with GAP SISTEMAS, the focus of this study. Thus, the research had as its general objective an evaluation of the level of satisfaction of this company's customers with customer service and, specifically, to seek to understand their needs, their level of satisfaction with products and services, the critical points of the service offered to them, and to glimpse possible measures to improve customer service to better win them over. Thus, it was sought to work with a descriptive qualitative and quantitative approach supported by bibliographic research. The data collection method was through the application of structured interviews with the company's managers and the application of questionnaires to its employees and customers. The results answer the problem question showing that customer satisfaction with the company is considered good, but the company has some gaps in the training for the employee and also for the customer, which led to suggestions for improvement in service.
Palavras-chave: Qualidade
Cliente
Satisfação
Manutenção
Fidelização
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5039
Data do documento: 7-Dez-2022
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