PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5039
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBonifacio, Flávio Henriquept_BR
dc.date.accessioned2022-12-16T12:56:33Z-
dc.date.available2022-12-16T12:56:33Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5039-
dc.description.abstractQuality management has become a differential within organizations, being a key ally to achieve a solid customer base. In this aspect, the follow-up from sales to post-sales guarantees a better satisfaction and strengthens the bases for customer loyalty. It could be no different with GAP SISTEMAS, the focus of this study. Thus, the research had as its general objective an evaluation of the level of satisfaction of this company's customers with customer service and, specifically, to seek to understand their needs, their level of satisfaction with products and services, the critical points of the service offered to them, and to glimpse possible measures to improve customer service to better win them over. Thus, it was sought to work with a descriptive qualitative and quantitative approach supported by bibliographic research. The data collection method was through the application of structured interviews with the company's managers and the application of questionnaires to its employees and customers. The results answer the problem question showing that customer satisfaction with the company is considered good, but the company has some gaps in the training for the employee and also for the customer, which led to suggestions for improvement in service.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectManutençãopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.titleAvaliação do nível de satisfação do cliente da gap sistemaspt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of the satisfaction level of gap sistemas' customers with the servicept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pintaud, Marcos de Freitaspt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6999367497039720pt_BR
dc.contributor.referee1Gonzaga, Jolson da Fonsecapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542032440455032pt_BR
dc.contributor.referee2Dias, Ricardo Resendept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6765456457501782pt_BR
dc.description.resumoA gestão da qualidade se tornou um diferencial dentro das organizações, sendo uma aliada fundamental para conseguir uma base de clientes sólida. Nesse quesito, o acompanhamento desde a venda até o pós venda, garante uma melhor satisfação e fortalece as bases para a fidelização do consumidor. Não poderia ser diferente com a GAP SISTEMAS, empresa foco desse trabalho. Sendo assim, a pesquisa teve como objetivo geral uma avaliação do nível de satisfação dos clientes dessa empresa com o atendimento e, de forma específica, buscar compreendê-lo em suas necessidades, seu nível de satisfação com produtos e serviços, os pontos críticos do atendimento a eles oferecido e vislumbrar possíveis medidas de melhoria no atendimento para melhor conquistá-los. Assim, buscou-se trabalhar com uma abordagem qualitativa e quantitativa descritiva suportada por pesquisa bibliográfica. O método de coleta de dados deu-se através da aplicação de entrevistas estruturadas com os gestores da empresa e aplicação de questionários para os seus colaboradores e clientes. Os resultados respondem à pergunta problema demonstrando que a satisfação dos clientes com a empresa é considerada boa, porém a companhia possui algumas falhas no treinamento para o funcionário e também para o cliente, o que levou a sugestões para melhoria no atendimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1574464455007569pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC COM RAG FINALIZADO - FLÁVIO PDF.pdf741,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador