PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Avaliação da satisfação do cliente com o atendimento da nacional sociedade factoring
Título(s) alternativo(s): Assessment of customer satisfaction with the service of nacional sociedade factoring
Autor(es): Araujo, Fernando Silva de
Primeiro Orientador: Pintaud, Marcos de Freitas
metadata.dc.contributor.referee1: Mesquita, Gisely Jorge
metadata.dc.contributor.referee2: Evangelista, Maria Aparecida Vaz
Resumo: A qualidade do atendimento é um fator determinante para captar, perpetuar e fidelizar os clientes de uma empresa. O bom atendimento pode resultar em fidelização, aumento no volume de vendas, indicações, entre outros. O objetivo deste estudo foi avaliar o nível de satisfação do cliente com o atendimento da Nacional Sociedade Factoring. A metodologia utilizada foi uma pesquisa qualitativa e quantitativa descritiva, tendo como instrumento de coleta de dados uma entrevista com o gestor da empresa e questionários que foram aplicados aos clientes e prestadores de serviços. Os resultados obtidos permitiram a identificação de pontos fracos e fortes, que possibilitaram sugestões de melhoria para aumentar o nível de satisfação, tornando a experiência dos clientes cada vez melhor.
Abstract: The quality of service is a determining factor in capturing, perpetuating and retaining a company's customers. Good service can result in loyalty, increase in sales volume, referrals, among others. The objective of this study was to evaluate the level of customer satisfaction with the service provided by Nacional Sociedade Factoring. The methodology used had a descriptive qualitative and quantitative research, having as a data collection instrument the questionnaires, which were applied to the company's customers. The results obtained allowed the identification of weaknesses and strengths, which enabled suggestions for improvement to increase the level of satisfaction, making the customer´s experience even better.
Palavras-chave: Atendimento
Qualidade
Serviço
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Direito, Negócios e Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/5025
Data do documento: 7-Dez-2022
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